
Na manhã de ontem, segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema foi solicitado para capturar uma cobra grande que estaria próxima de uma residência no Bairro Jardim Aeroporto, em Ivinhema. Chegando no local, os bombeiros identificaram uma cobra jibóia, de aproximadamente 1,5 de comprimento, em menos de 20 dias é a segunda solicitação para capturar um animal da mesma espécie no mesmo bairro.
A equipe de serviço dos bombeiros capturou com segurança o réptil e o devolveu à natureza, em uma reserva ambiental na saída para a cidade de Naviraí.
A jibóia é uma cobra dócil, e não peçonhenta, porem sua mordida é dolorosa e pode ocasionar infecção. De todas as formas nunca tente capturar ou manusear-la, por se tratar de um animal Silvestre é proibido mata-lo, primeiro passo ao se deparar com um animal como este no perímetro urbano é manter a maior distancia possível, e ligar para o Corpo de Bombeiros Militar no telefone 193.
21/07/2026
Com alta dos elétricos, bombeiros alertam para instalações elétricas de recarga
16/07/2026
Criança de 2 anos morre afogada em piscina de casa
02/07/2026
Criança de 1 ano morre após se afogar em tanque de peixes em fazenda
13/06/2026
Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema celebra 28 anos de serviços prestados à população