
Uma quadrilha, chefiada por membros de uma mesma família, foi desarticulada hoje (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusada de comandar um esquema de envio de maconha para quatro estados brasileiros. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal durante a Operação DNA, que ainda está em andamento.
De acordo com a PF, as investigações revelaram que membros de uma mesma família de Dourados lideravam o grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A maconha era comprada na região de fronteira e armazenada na zona rural de Vicentina, município a 57 km de Dourados. De lá, segundo a PF, a droga era levada mensalmente em caminhões da quadrilha para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Os presos estão sendo levados para a delegacia da PF em Dourados, onde serão ouvidos e indiciados por tráfico, podendo pegar até 15 anos de prisão. Carros, drogas e várias armas foram apreendidos durante a operação desta quinta-feira.
Segundo a PF, a Operação DNA é uma alusão ao vínculo familiar de membros da organização criminosa. Mais detalhes da operação serão divulgados em entrevista coletiva às 10h.

Operação DNA (Foto: Divulgação/PF)

Operação DNA (Foto: Divulgação/PF)
05/02/2026
Suspeito de furto é morto por PM de folga ao reagir à abordagem
05/02/2026
Na BR-487 em Itaquiraí, DOF prende casal com haxixe que seria entregue em Umuarama
05/02/2026
Após 10h de fuga, agrônomo se apresenta à polícia por matar "amigo" a facadas em Cassilândia
05/02/2026
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí