Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2026

DATA: 05/02/2026 | FONTE: campograndenews Suspeito de furto é morto por PM de folga ao reagir à abordagem Militar relatou que Acir Dias estava com uma chave de fenda nas mãos e então atirou para contê-lo

Um homem identificado como Acir Dias de Oliveira Ribeiro, de 50 anos, morreu na noite desta quarta-feira (04.fev), após ser baleado por um policial militar de folga no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande. O autor dos disparos é o sargento da Polícia Militar Edson Paes Pereira, de 47 anos, integrante do Batalhão de Choque.

Conforme o boletim de ocorrência, o sargento relatou que estava de folga e havia acabado de sair da loja da esposa quando foi informado por moradores que um homem conhecido na região pelo apelido de “Paraná” teria praticado um furto em um comércio nas proximidades do Polo Industrial.

Ao passar pela Rua Zacarias Mourão, o policial disse ter se deparado com o suspeito carregando uma sacola preta aparentemente com objetos furtados. O militar contou que estacionou o veículo, se identificou e tentou realizar a abordagem. No entanto, Acir teria levado a mão à cintura e sacado um objeto pontiagudo, posteriormente identificado como uma chave de fenda.

Conforme o registro policial, diante do que interpretou como ameaça, o sargento atirou. O homem caiu no local com sangramento intenso por conta do ferimento. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda na via pelo médico da Unidade de Resgate Avançado.

No local, a perícia apreendeu uma chave de fenda, cinco estojos de munição calibre 9 milímetros, quatro cápsulas e a pistola do policial, uma Beretta APX.

Testemunhas relataram que viram o policial se identificar e ordenar que o homem largasse o objeto antes dos disparos. Produtos de furto, como bebidas e doces, foram encontrados dentro da sacola que estava com a vítima e posteriormente reconhecidos pela proprietária de um trailer de lanches arrombado momentos antes.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da ação policial.

É o 10º caso do tipo envolvendo policiais entre janeiro e os primeiros dias de fevereiro deste ano. O primeiro "confronto" do tipo ocorreu em Ponta Porã no dia 09 de janeiro, na ocasião Roberto Silva Soares, 51 anos, estava sendo procurado por tentar matar um homem junto com seu próprio filho.

Roberto foi baleado ao atirar contra viaturas policiais e fugiu para área de mata no Bairro Itapema na cidade que faz fronteira com o Paraguai. Horas depois ele foi encontrado sem vida no local.

 

Por Ana Paula Chuva

Na BR-487 em Itaquiraí, DOF prende casal com haxixe que seria entregue em Umuarama 05/02/2026 Na BR-487 em Itaquiraí, DOF prende casal com haxixe que seria entregue em Umuarama
Após 10h de fuga, agrônomo se apresenta à polícia por matar 05/02/2026 Após 10h de fuga, agrônomo se apresenta à polícia por matar "amigo" a facadas em Cassilândia
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí 05/02/2026 Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí
Homem é preso tranportando 100 quilos de maconha em fundo falso de Fiat Strada 05/02/2026 Homem é preso tranportando 100 quilos de maconha em fundo falso de Fiat Strada