Sábado, 19 de Setembro de 2026

DATA: 30/07/2026 | FONTE: campograndenews Ex-bombeiro é preso ao usar farda para cometer furtos na fronteira Homem de 46 anos também tentou esconder celular durante abordagem da Polícia Militar

Um ex-integrante do Corpo de Bombeiros Militar, de 46 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (29.jul), em Ponta Porã, após ser flagrado usando uma farda da corporação para cometer furtos, segundo a PM (Polícia Militar). A abordagem ocorreu na zona rural do município, depois que policiais reconheceram o suspeito por informações compartilhadas entre unidades.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela reportagem, o comandante da Companhia da Polícia Militar de Amambai seguia para Ponta Porã acompanhado de outros dois oficiais quando viu o homem vestido com a farda do Corpo de Bombeiros Militar.

Como já havia recebido informações de que um ex-integrante da corporação utilizava o uniforme de forma irregular para praticar furtos em uma cidade vizinha, o oficial fez a abordagem inicial e pediu apoio de uma equipe da Polícia Militar.

Os policiais confirmaram a identidade do suspeito e o levaram à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Durante a abordagem, ele apresentou um celular Redmi Note 15 ainda na embalagem original e afirmou que havia ido ao município apenas para comprar o aparelho, pelo qual disse ter pago R$ 250.

Na delegacia, os policiais solicitaram a entrega da farda e do telefone, já que o homem não apresentou nota fiscal nem outro comprovante de compra do aparelho. Conforme o registro, durante a troca de roupas, ele escondeu o celular dentro do calçado e passou a negar que estivesse com o equipamento.

Ainda segundo a ocorrência, o suspeito afirmou que os policiais faziam acusações indevidas contra ele e disse que denunciaria a equipe por suposto abuso de autoridade. Diante da suspeita de que o aparelho havia sido ocultado, os militares fizeram uma revista e localizaram o celular dentro do calçado.

A farda do Corpo de Bombeiros Militar e o telefone celular foram apreendidos e entregues à Polícia Civil. O caso foi registrado como usurpação de função pública e será investigado.

 

Por Gustavo Bonotto

 

Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto 19/09/2026 Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto
Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto 19/09/2026 Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto
18/09/2026 "Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS 18/09/2026 PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS