
Na data de ontem, quinta-feira (16.out), a Polícia Civil, por intermédio da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, capturou um autor do crime de feminicídio tentado, ocorrido no município de Rio Brilhante, no dia 30 de setembro do corrente ano.
Conforme as investigações, o autor, inconformado com o fim do relacionamento, tentou matar a ex-companheira e uma amiga dela, ao jogar o veículo que conduzia — uma VW Saveiro branca — contra as vítimas, nas proximidades de um bilhar localizado em frente a um mercado, no centro de Rio Brilhante. As vítimas foram atingidas e arrastadas junto com a motocicleta em que estavam, sendo socorrida e encaminhada ao hospital, enquanto a outra mulher conseguiu escapar ilesa.
Desde o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido logo após o crime. Após dois dias de trabalho ininterrupto e troca de informações entre as equipes da Delegacia de Rio Brilhante e da 1ª DEAM de Campo Grande, foi possível confirmar o paradeiro do autor, que tentava se refugiar e se internar em uma clínica psiquiátrica na Capital, na tentativa de escapar da Justiça.
O autor foi preso nesta quinta-feira e será encaminhado à Justiça, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, destacando a importância da integração entre as unidades para garantir a responsabilização de agressores e a proteção das vítimas.
04/02/2026
Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
04/02/2026
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
04/02/2026
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
04/02/2026
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa