Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024

DATA: 12/09/2024 | FONTE: campograndenews No Vila Nova em Naviraí, rapaz que matou adolescente a tiros é preso 10 anos após o crime Glauber Miranda Tinoco confessou o crime e chegou a ser condenado, mas estava foragido
Glauber quando foi preso em 2014 pela morte do adolescente (Foto: Conesul News)

Equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí prendeu ontem, quarta-feira (11.set), Glauber Miranda Tinoco, 28 anos, o “China". O rapaz condenado por matar adolescente de 17 anos, no dia 9 de agosto de 2014, e estava evadido do sistema penitenciário desde o dia 14 de agosto daquele ano. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro de um bar na região central da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Glauber estava com mandado de prisão em aberto e foi encontrado ontem, o qual estava escondido em uma residência localizada no bairro Vila Nova em Naviraí. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e está a disposição da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, responsável pela ordem judicial.

Divulgação PC

Glauber foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do adolescente. Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o rapaz estava em uma conveniência junto com um primo, o adolescente chegou no local e foi ao banheiro que ficava na parte externa.

O rapaz, na época com 18 anos, seguiu a vítima e quando chegou em frente ao banheiro, a porta estava aberta e o adolescente preparava uma “carreira de cocaína”. Glauber, de acordo com o MP, se aproximou do menino na intenção de matá-lo. Ele distraiu o garoto pedindo para também usar a droga e, então, sacou o revólver e atirou na cabeça do adolescente.

Em seguida, Glauber deu mais tiros e fugiu do local, mas acabou sendo encontrado, confessou em depoimento ter matado o adolescente e foi preso. Em 2016 ele foi condenado pelo crime, naquele mesmo ano ele teve a progressão de regime autorizada e foi para o semiaberto.

No entanto, em julho de 2016, o juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida determinou que ele voltasse para o regime fechado. Desde então ele era considerado foragido e o processo permaneceu arquivado.

Em novembro de 2022, ele foi sentenciado a cinco anos e três meses de prisão em regime fechado por integrar organização criminosa, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, mas ele já tem passagens por roubo majorado, homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificado. 





17/09/2024 Bebê que estava sem respirar é salva pela PRF em Três Lagoas
17/09/2024 Caminhoneiro e esposa moradores de Naviraí são sequestrados durante roubo a caminhão em Amambai
17/09/2024 Laudo comprova afogamento de mulher encontrada boiando no Rio Aquidauana, em Rochedo
16/09/2024 Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho'
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player