
A Justiça de Naviraí decretou na tarde de ontem (23), durante a audiência de custódia, a conversão da prisão em flagrante de Robson Pereira de Franca, de 37 anos, o “Rodela Rocha”, em preventiva (por tempo indeterminado).
Robson havia sido preso no começo da tarde de quarta-feira (22), pela Polícia Militar de Naviraí e foi autuado em flagrante pela delegada da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), acusado do crime de estupro na forma tentada, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.
Reincidente no caso, Robson foi preso após mais uma vez de fazer gestos obscenos, se masturbar e dizer palavrões para algumas mulheres e também a uma criança de 12 anos.
Logo após a publicação da matéria sobre a prisão de Robson, várias mulheres comentaram na página do site que já foram vítimas dele. Porém na tarde de ontem, a reportagem foi até a delegacia da DAM, onde em conversa com a Delegada Dra. Sayara, ela informou que apesar dos vários comentários das supostas vitimas, apenas duas compareceram a Delegacia para registro do boletim de ocorrência.
“Mais uma vez eu ressalto que é importante que pessoas que foram vítimas do Robson, que compareçam até a delegacia da DAM, e comunique o fato, para que assim possam ser tomadas todas as medidas cabíveis junto a Justiça” comentou a Dra. Sayara.
Após sair da audiência de custódia, Robson foi encaminhado para o Presídio de Naviraí, onde ficará preso a disposição da Justiça.
03/02/2026
Comarca de Itaquiraí abre inscrições de estágio para estudantes de Direito
31/01/2026
Experiência de MS no combate à violência contra a mulher pode ganhar o Brasil
26/01/2026
Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
21/01/2026
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)