Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 21/12/2018 | FONTE: Correio do Estado Confirmado segundo óbito por dengue em MS Primeiro caso foi no dia 4 deste mês; há uma nova suspeita
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Professora em Brasilândia, Elizabeth Castenali Santos, que morreu na madrugada de terça-feira (18), no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, veio a óbito em decorrência da dengue. Informação confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, que investigava o caso.

De acordo com nota divulgada, desde 14 de dezembro Elizabeth já apresentava sinais da doença, por isso foi orientada a procurar por atendimento para hidratação no hospital em Brasilândia. No sábado (15), ela deu entrada na unidade médica e até segunda-feira (17) não estava reagindo bem ao tratamento.

Ainda no início da semana, a professora foi transferida o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, e, por conta da gravidade, foi para o Hospital da Cassems, onde morreu na madrugada de terça. Pelos sintomas, a suspeita era de dengue hemorrágica.

PRIMEIRA MORTE CONFIRMADA

Apesar do relatório da Secretaria Estadual de Saúde (SES) não constar o óbito, a morte do adolescente Gabriel Roseno Baltazar Neres, de 13 anos, foi confirmada no dia 10 de dezembro pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). O registro foi o primeiro óbito deste ano por conta da doença. O menino morreu no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, no dia 4 de dezembro.

SUSPEITA

Um homem de 55 anos, que não teve o nome divulgado, está internado com suspeita de dengue hemorrágica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Cassems em Três Lagoas. A SES informou que ele apresenta diminuição das plaquetas e teve sangramento nasal, porém em decorrência de outro problema de saúde não relacionado à suspeita de dengue. Ele está consciente e orientado e recebeu transfusão de plaquetas, tratamento que já foi suspenso.

O paciente está na unidade do interior desde terça-feira e de acordo com a Secretaria não tem sinal de agravamento do quadro por isso não é cogitada a transferência dele para Campo Grande.





30/05/2022 Brasil investiga dois casos suspeitos da varíola do macaco
18/02/2021 Idoso de 66 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS
02/02/2021 Fevereiro Roxo: mês de alerta e conscientização do Alzheimer, lúpus e fibromialgia
28/01/2021 Controle de Vetores de Naviraí alerta para manter combate ao mosquito Aedes aegypti
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player