Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 19/11/2018 | FONTE: da Assessoria PM de Eldorado fecha boca de fumo e apreende menor por tráfico de drogas
Maconha apreendida pela PM de Eldorado Foto: Divulgação PM / Ilustração gráfica Caribel News

Na noite deste domingo (18), por volta das 20h25min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, receberam denúncia, via telefone de emergência (190), de que no pátio da antiga rodoviária, havia alguns indivíduos fazendo o uso de drogas.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e abordou 03 (três) indivíduos que faziam o uso de cigarros de maconha. Os 03 (três) foram identificados como sendo dois jovens de 18 (dezoito) e um jovem de 19 (dezenove) anos.

Ao serem questionados, todos afirmaram que estavam no local para fazer o uso de drogas. Um dos jovens de 18 (dezoito) anos afirmou que o cigarro que fumavam era de sua propriedade e que ele havia convidado o jovem de 19 (dezenove) anos para consumir a droga também, ainda, segundo ele, o outro jovem de 18 (dezoito) anos chegou ao local logo depois.

Os jovens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso, porém, após algum tempo, o Investigador de Polícia Civil de plantão, entrou em contato com a guarnição e relatou que numa residência da rua Nicolau Ritter, alguns indivíduos estariam vendendo entorpecente.

Desse modo, a guarnição, juntamente com o investigador, efetuou diligências pelo local, momento em que viram quando um indivíduo jogou um objeto pela janela. Logo em seguida o indivíduo foi abordado e identificado como sendo um menor de 16 (dezesseis) anos, ao ser questionado o menor confessou ter jogado uma “parada” pela janela.

Durante checagem nos sistemas de restrição criminal, foi constatado que em desfavor do menor havia termo de “captura” expedido pela Comarca de Eldorado.

De acordo o menor, havia mais droga dentro da residência e indicou aos policiais o local em que escondia. Ao vistoriar a geladeira da residência, foi encontrado, dentro de um pote, 22 (vinte e duas) porções de maconha envoltas em plástico transparente, com peso total de 100g (cem gramas). Ao ser questionado, o menor confessou que estava comercializando a droga.

Num dos quartos da residência haviam dois indivíduos, sendo uma menina de 14 (quatorze) anos e um rapaz de 20 (vinte) anos. Ao ser indagado o rapaz disse que mora na residência junto com os dois menores e que é usuário de drogas, disse ainda que apenas ajudou o menor a embalar a droga. Ao ser questionada, a menina disse que morava com a avó e que na data de 14/11/2018 mudou-se para a residência em questão.

O Conselho Tutear foi acionado e todos os envolvidos, juntamente com a droga, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Eldorado para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PM

A imagem pode conter: comida

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.



Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.





26/04/2024 Subcomandante da PM tem casa invadida por ladrão pela 2ª vez em menos de um ano
26/04/2024 Jovem de 23 anos é assassinado com tiro no pescoço na Capital
26/04/2024 Polícia Civil inaugura a 37ª Sala Lilás do Estado
26/04/2024 PMA de Naviraí recupera carreta roubada em SP e libera motorista feito refém
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player