Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 27/10/2018 | FONTE: G1 MS Segundo turno das eleições terá 'lei seca' para bares, lanchonetes e conveniências de MS Será proibido o consumo de álcool nestes estabelecimentos e ainda em locais abertos ao público e similares, no domingo (28), das 3h às 17h; a exceção ficará por conta dos restaurantes, que funcionarem no almoço.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O domingo do segundo turno das eleições (28) terá, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, “lei seca” para bares, lanchonetes, trailers, quiosques e conveniências de Mato Grosso do Sul. É o que determina portaria divulgada nesta quinta-feira (25) pela Justiça Eleitoral.

Segundo a portaria, será proibido o consumo de álcool nestes estabelecimentos e ainda em locais abertos ao público e similares, das 3h às 17h (de MS). A exceção ficará por conta dos restaurantes, que funcionarem durante o almoço, das 11h30 às 14h30.

Conforme a Justiça Eleitoral, a medida foi tomada visando assegurar a tranquilidade no dia das eleições, já que o consumo de bebidas alcoólicas pode acarretar transtornos, comprometer a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício democrático do voto.

A Justiça Eleitoral alerta que o descumprimento da portaria vai implicar na autuação pelo crime de desobediência previsto no Código Eleitoral, com pena de prisão de três meses a um ano e ainda ao pagamento de 10 a 20 dias-multa.

No texto, a Justiça Eleitoral ainda lembra aos eleitores, que se apresentar embriagado no dia da eleição se constitui contravenção penal, que é punida com prisão de 15 dias a três meses ou multa, e que provocar tumulto ao processo eleitoral também é um crime, que resulta na prisão por até seis meses e pagamento de 60 a 100 dias-multa.

As determinações da portaria foram comunicadas a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).





26/12/2018 Prazo para justificar ausência no 2° turno termina nesta quinta-feira
26/11/2018 Com recorde de 87,95% dos votos, André Nezzi é eleito prefeito de Caarapó
25/11/2018 Dois candidatos disputam eleição suplementar pela Prefeitura de Caarapó
22/11/2018 Eleitores de Caarapó escolhem prefeito no domingo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player