Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 26/10/2018 | FONTE: G1 MS Sapateiro morre e filho vem a MS apenas para concluir consertos: ' Me ensinou a honrar os compromissos' Jones mora em Cuiabá (MT) e parou sua vida para ficar 20 dias em Aquidauana (MS), terminando os consertos que ficaram na sapataria. Para ele, é a maneira de honrar os compromissos do pai.
Jones veio de Cuiabá (MT), para Aquidauana concluir os trabalhos que o pai não conseguira terminar. — Foto: Site O Pantaneiro

Dos 73 anos de Vicente Montiel Fernandes, 40 ele passou exercendo a profissão de sapateiro em Aquidauana (MS), em sua pequena sapataria no centro da cidade. Ficou conhecido pela pontualidade, e tinha clientes que há décadas consertavam seus sapatos com ele.

Seu Vicente morreu no último sábado (20). O filho, Jones, que mora em Mato Grosso, decidiu vir para Aquidauana apenas para concluir os trabalhos do pai:

"É minha maneira de honrar seus compromissos, os clientes confiavam nele".

Jones Fernandes, de 46 anos, é sapateiro também. Ele mora em Cuiabá (MT), e parou sua vida por 20 dias, que segundo ele, é o tempo que precisa para terminar os reparos que estavam encomendados na sapataria do pai, com quem aprendeu o ofício.

 

“Ele me ensinou a honrar os compromissos. Quem tiver algum sapato que ficou aqui para ser consertado, pode vir na sapataria do seu Vicente buscar, que estará pronto”, conta.

 

O sapateiro não pretende continuar o negócio em MS. Assim que terminar o último sapato que seria consertado pelo pai, ele quer levar os materiais da sapataria para Cuiabá, e continuar o trabalho lá.

A sapataria tradicional no centro de Aquidauana vai fechar, mas com essa atitude, Jones espera que o pai seja lembrado por sua retidão, um legado digno do profissional que era:

"Foram 40 anos neste lugar, terminar esse trabalho era o mínimo que meu pai merecia", finaliza.


* Supervisionado pela jornalista Jaqueline Naujorks.





19/02/2020 PM de farda bomba na web ao mostrar manobras de skate
07/11/2019 Professor pula corda com aluno cadeirante no colo e vídeo viraliza na web
14/11/2018 Para cortar gastos de município, prefeito pede redução do próprio salário
09/11/2018 Menor casal do mundo faz sucesso na web com vídeos sobre a rotina: 'Amamos compartilhar'
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player