Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 06/08/2018 | FONTE: campograndenews Em duas apreensões, DOF retém 80 mil pacotes de cigarro paraguaio Apreensões ocorreram em Ivinhema e Mundo Novo; os dois condutores dos caminhões foram presos
DOF interceptou mais 80 mil pacotes de cigarro Foto: Divulgação DOF / Ilustração gráfica Caribel News

Em duas apreensões distintas, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou 80 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. São 800 mil maços de cigarro, que renderiam pelo menos R$ 3,2 milhões aos contrabandistas. Dois motoristas foram presos.

Em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, os policiais do DOF apreenderam na tarde de ontem (5) um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com 800 caixas de cigarros, somando 40 mil pacotes.

A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-376. Durante a abordagem policial, o condutor Ademar Pereira da Silva, 42, apresentou notas fiscais falsas para o transporte de farinha de osso, mas depois confessou transportar cigarro do Paraguai. Ele disse que pegou a carreta já carregada em um posto de combustível em Mundo Novo e levaria a carga para o estado de São Paulo.

Em Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande, policiais do DOF apreenderam, também na tarde de domingo, uma carreta Scania carregada com 40.000 pacotes de cigarro do Paraguai. O motorista Juares Rohlihg, 39, foi preso em flagrante.

A carreta foi abordada em um posto de combustível desativado. Questionado sobre a carga, o motorista mentiu e disse que transportava soja. Quando levantaram a lona, os policiais encontraram as 800 caixas de cigarro.

 

Juares Rohlihg disse que foi contratado para levar o contrabando até Cascavel (PR). A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player