Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 26/07/2018 | FONTE: da Assessoria Naviraí e mais três cidades recebem atendimento itinerante da CASSEMS
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até quatro municípios neste fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (27), Corumbá recebe atendimento com a nutricionista Melissa de Andrade e com a psiquiatra Letícia de Souza. No sábado (28), a geriatra Natália Della atende em Jardim, Coxim recebe atendimento com a endocrinologista Ana Xavier e com a dermatologista Vanessa Cervelin. Ainda no sábado, a psiquiatra Carolina Korndorfer atende em Naviraí e a psiquiatra Letícia de Souza atende em Corumbá.

A beneficiária Orcilene Ajala foi atendida pelo programa em Jardim e, para ela, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo Pedroso, também de Sidrolândia, levou o filho para se consultar e, assim coo boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa.

“Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

Para a gerente regional da Caixa dos Servidores de Jardim, Odete Aquino, a escassez de profissionais no interior dificulta muito a vida da população dessas localidades. “O programa é muito bom para Jardim, porque as especialidades que participam do programa não estão disponíveis aqui na cidade. Então, a Cassems disponibiliza esses profissionais para atender essa população”, explica.





26/04/2024 Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí adota horário estendido de atendimento na ESF Vila Nova
24/04/2024 Hospital Municipal de Naviraí registra aumento de 55% em atendimentos a pacientes do município e da região
23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player