Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 09/05/2018 | FONTE: Novanews Nova Andradina será sede da Jornada Diocesana da Juventude 2018 Evento realizado nos dias 26 e 27 de maio, no Parque de Exposições, deve atrair cerca de 1.500 jovens
Encontro da juventude católica terá como tema “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus”

Acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, a 7º Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), sendo que o evento consiste na organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em nível diocesano. Neste ano, a cidade sede do encontro dentro da Diocese de Naviraí será Nova Andradina. São esperados cerca de 1.500 vindos em caravanas dos municípios pertencentes à Diocese.

O tema desta edição do JDJ será “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus”, seguindo a temática definida para a Jornada Mundial da Juventude. Segundo o Papa, a Jornada Diocesana da Juventude é um passo a mais na preparação para a Jornada Mundial que será realizada no Panamá, em janeiro de 2019, e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O evento acontecerá no Parque de Exposições de Nova Andradina, e contará com um cronograma repleto de atividades, como oficinas, atrações artísticas, entre outros, além disso, contará com shows das bandas RaFah e do Ministério Colo de Deus.

 

Segundo a organização, JDJ é para lembrar que a vida é muito mais quando se reconhece a pertença a Deus. Outro objetivo do evento é lembrar que a juventude não é uma promessa para o amanhã, mas uma realidade para o hoje. “Serve para fomentar a alegria que vem do encontro com Deus e com o próximo. Serve para ajudar a perceber que embora o essencial seja invisível aos olhos, vez por outra parece que o véu se desfaz e temos oportunidade de tocá-lo”, afirmam os organizadores em nota.

Serviço

 

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da JDJ. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

Cb image default

Jovens de todas as paróquias que fazem parte da Diocese de Naviraí devem marcar presença no evento em Nova Andradina - Imagem: Divulgação





07/04/2023 A espiritualidade da Sexta-feira Santa
19/12/2022 Papa Francisco assina carta de renúncia em caso de doença
28/05/2021 Diocese de Naviraí programa eventos para comemorar seus 10 anos
06/01/2021 Dia de Reis: Você sabe qual a origem e tradições da data?
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player