Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 21/12/2017 | FONTE: pc.ms.gov.br Polícia Civil resgata família de gerente de agência bancária assaltada
Agência do Bradesco de São Gabriel do Oeste (Foto: Reprodução/ GoogleMaps) / Ilustração gráfica Caribel News

A família do gerente de uma agência bancária de São Gabriel do Oeste – há 140 quilômetros de Campo Grande – foi sequestrada na noite desta terça-feira (19) e liberada só na manhã desta quarta-feira (20). Pelo telefone, bandidos pediam todo o dinheiro do cofre e dos terminais eletrônicos da agência como resgate.

As primeiras informações repassadas pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) são de que depois de serem informados sobre o sequestro, foi feito contato com o gerente do banco que já estava na Agência. Também pelo telefone, o Gerente da Crise repassou as primeiras orientações sobre como ele devia negociar com os bandidos.

Cerca de uma hora e meia depois, um negociador do Garras, formado pela Divisão Antissequestro de São Paulo – DAS/SP – entrou na agência de forma velada para orientar nas negociações.

Em menos de 3h, duas equipes do Garras, com apoio do Departamento de Inteligência, da equipe local da Polícia Civil e uma equipe de Coxim, localizaram a esposa e filho do gerente caminhando em uma estrada vicinal próximo de onde era o cativeiro. Segundo os dois reféns, os sequestradores perceberam que não teriam êxito na perpetração do crime, e, com a movimentação da polícia, acabaram fugindo do local após manterem as vítimas por 13 horas no cativeiro.

Os reféns foram liberados sem sofrer agressões e também não foi pago nenhum valor aos sequestradores. “Agora seguimos em busca de imagens e informações para auxiliar na identificação dos autores e veículos utilizados no ilícito”, revela o delegado Fabio Peró.

O delegado Peró ressalta ainda que a confiança do gerente da agência na negociação realizada pela equipe do Garras foi fundamental para a liberação dos reféns.






26/04/2024 Subcomandante da PM tem casa invadida por ladrão pela 2ª vez em menos de um ano
26/04/2024 Jovem de 23 anos é assassinado com tiro no pescoço na Capital
26/04/2024 Polícia Civil inaugura a 37ª Sala Lilás do Estado
26/04/2024 PMA de Naviraí recupera carreta roubada em SP e libera motorista feito refém
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player