Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 29/11/2017 | FONTE: campograndenews DOF apreende Nissan/Frontier com 1 ton de maconha, motorista foge e dois batedores são presos
Foto: Divulgação/DOF / Ilustração gráfica Caribel News

Dois homens foram presos com uma tonelada de maconha em uma caminhonete Nissan Frontier. A apreensão foi feita na noite de ontem (28) na região de Nioaque, a 179 km de Campo Grande, por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Conforme a assessoria de comunicação do DOF, por volta de 22h, os policiais abordaram a caminhonete Nissan Frontier para fiscalização, mas o condutor abandonou o veículo e fugiu para o mato. Os tabletes de maconha estavam na carroceria, sobre os bancos traseiros e até nos compartimentos das portas.

Nissan tinha maconha até na lateral das portas (Foto: Divulgação/DOF)

Nissan apreendida, tinha droga até nas portas Foto: Divulgação/DOF

Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”, pois o motorista pega a estrada com um veículo lotado de droga e se encontrar a polícia foge em alta velocidade e abandona a carga.

Apesar da fuga do condutor da Nissan, os policiais prenderam Josimar Zamurio, 29, e Clovis Altmeyer, 42, que estavam em uma GM Blazer, abordada na mesma estrada.

Eles disseram aos policiais que foram contratados para repassarem informações ao condutor da Nissan sobre policiamento da rodovia, na função de “batedores de estradas”. Segundo eles, a caminhonete com a maconha saiu de Bonito e seguia para Campo Grande.

 

A caminhonete Nissan com a droga, a Blazer e os dois batedores foram trazidos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que tem sede em Dourados.






07/06/2018 DOF recupera veículo com registro de roubo no Rio Grande do Sul
03/06/2018 DOF flagra Ford Cargo com 3,6 toneladas de maconha na BR-463
28/05/2018 28 de maio, aniversário do DOF
16/05/2018 DOF faz uma das maiores apreensões de cocaína do ano no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player