Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 01/09/2017 | FONTE: veja.abril.com.br Seleção acorda no 2º tempo e vence Equador na ‘estreia da Copa Apático no início, time acelerou no complemento e, com gols de Paulinho e Coutinho, garantiu título simbólico das Eliminatórias
Philippe Coutinho comemora gol contra o Equador, em Porto Alegre (Pilar Olivares/Reuters)

Sob o lema “A Copa já começou”, o técnico Tite  garantiu que a seleção brasileira não tiraria o pé do acelerador depois de ter garantido classificação ao Mundial da Rússia em 2018. Não houve falta de empenho, mas pouca inspiração, sobretudo na primeira etapa. A vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, foi garantida no segundo tempo, sem nenhum susto na defesa, e com gols de Paulinho e Philippe Coutinho.

O Brasil, assim, manteve 100% de aproveitamento em nove partidas sob o comando de Tite na competição. De quebra, conquistou o título simbólico das Eliminatórias com três rodadas de antecedência: com 36 pontos, não poderá ser alcançado pelo segundo colocado, a Colômbia, que tem 25. Uruguai, com 24 e Chile, com 23, completam a zona de classificação direta. A Argentina, também com 23, está na zona de repescagem, em 5º, a três rodadas do fim.

Apesar da boa fase da seleção, o alto preço dos ingressos (160 a 500 reis) espantou o público: 36.869 torcedores foram à arena gremista ver a seleção, quase 20.000 a menos que a capacidade total. A renda ultrapassou 7 milhões de reais. A torcida foi fria, assim como o clima na capital gaúcha, na maior parte do tempo, mas animou com a melhora da seleção na segunda etapa. O gremista Luan, que entrou na segunda etapa, foi o mais festejado, ao lado de Neymar, que teve atuação irregular, com jogadas de efeito, mas pouca efetividade e muito individualismo. O goleiro Alisson praticamente não tocou na bola.

GALERIA IMAGENS

Jogadores do Brasil comemoram gol contra o Equador, pelas eliminatórias para a Copa da Russia de 2018

Jogadores do Brasil comemoram gol contra o Equador, pelas eliminatórias para a Copa da Russia de 2018 (Pedro Martins/Mowa Press)

Neymar durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre

Neymar durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (Pedro Martins/Mowa Press)

Gabriel Jesus e Paulinho durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre

Gabriel Jesus e Paulinho durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (Pedro Martins/Mowa Press)

O técnico Tite durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre

O técnico Tite durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (Pilar Olivares/Reuters)

Gabriel Jesus durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre

Gabriel Jesus durante a partida entre Brasil e Equador, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (Pedro Martins/Mowa Press)

Público durante partida entre Brasil e Equador, Válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018 - 31/08/2017

Público durante partida entre Brasil e Equador, Válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018 - 31/08/2017 (Pilar Olivares/Reuters)

Movimentação de torcedores na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), antes da partida entre Brasil e Equador, Válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018 - 31/08/2017

Movimentação de torcedores na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), antes da partida entre Brasil e Equador, Válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018 - 31/08/2017 (Edu Andrade/Folhapress)

Philippe Coutinho comemora gol contra o Equador, em Porto Alegre

Philippe Coutinho comemora gol contra o Equador, em Porto Alegre (Pilar Olivares/Reuters)





25/04/2024 São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía
24/04/2024 Gerência de Esportes da Prefeitura de Naviraí promoveu Torneio Street de Basquetebol 3×3
23/04/2024 CBF divulga tabela detalhada da Série D e estreia do Costa Rica será no sábado
22/04/2024 Jogos Escolares de Naviraí define equipes campeãs do futsal masculino e vôlei feminino 12 a 14 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player