Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 30/08/2017 | FONTE: PM/MS Policiais do GETAM Naviraí, ministram curso de nivelamento de moto patrulhamento em Maracaju
Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Por volta das 13h da tarde de Sexta-feira (25), 13 Políciais Militares concluíram o nivelamento de Moto patrulhamento realizado com o apoio do GETAM de Naviraí.

O nivelamento contou com o apoio do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Naviraí. Participaram como instrutores os Policiais Militares CB TOSTA, SD SIMÃO e SD CARDOSO, todos detentores de grande conhecimento na área, bem como capacitação através de cursos realizados dentro e fora do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como em instituições coirmãs, como o Exército Brasileiro (Curso de Batedor), Polícia Militar do Estado de São Paulo (Curso ROCAM) e o 19º Batalhão de Polícia de Choque (Curso de Moto Patrulhamento Tático).

O Estágio possui uma carga horária de aproximadamente 55h/aula e começou na Segunda-feira (21) sendo finalizado na Sexta-feira (25). Entre os assuntos repassados estão: técnicas de pilotagem on Road e off Road, mecânica de motocicletas, abordagem policial, técnicas de pilotagem de alto risco, maneabilidade, escolta, entre outros.

Entre os objetivos da instrução está capacitar os Policiais Militares a comporem uma Guarnição do GETAM, bem como reduzir os riscos de acidentes e aprimorar as técnicas de pilotagem e abordagem com motocicletas. Dos concludentes 10 (dez) são do município de Maracaju, 02 (dois) de Rio Brilhante e 01 (um) de Naviraí.

ASSECOM – 2ª CIPM

 

 

 

 





06/03/2021 12º BPM de Naviraí realiza solenidade de passagem de comando do 3º GPM de Juti
01/02/2021 Polícia Militar de Naviraí, informa que está com problemas na linha do telefone de emergência (190)
03/03/2020 Publicadas convocações em 3ª Chamada para Oficiais e Soldados da PMMS
14/10/2019 PMMS - Nota à Imprensa
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player