Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 08/08/2017 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Bombeiros Militares em Naviraí realizam treinamento de combate a incêndio florestal
Treinamento prático numa área de pastagem Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Dando sequência à Instrução de Tropa Pronta, os bombeiros militares receberam na tarde de quinta-feira (03) treinamento de Combate a Incêndio Florestal que teve como instrutor o 1º SGT BM Eliézio. O treinamento teórico aconteceu na área interna do 6ºSGBM/Independente, finalizando a prática numa área de pastagem.

O treinamento simulou também, estratégias e táticas de combate aos incêndios florestais, análise da situação, fases e tipos do incêndio tais como: Fogo de solo ou subsolo, Fogo de superfície e Fogo de copas e aplicação prática.

Os militares executaram técnicas especificas no atendimento a vitima e utilizaram equipamentos adequados, disponíveis na unidade para dar suporte no treinamento de Combate os Incêndios Florestais.

Vale ressaltar que Naviraí é responsável pelo primeiro atendimento nos Parques Nacional de Ilha Grande, Parque Natural Municipal de Naviraí e Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, entre outras áreas florestais.





02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player