Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 21/07/2017 | FONTE: campograndenews PF volta a emitir passaportes na segunda-feira Impressão de documentos estava suspensa desde o dia 27 de junho, por falta de dinheiro
Ilustração gráfica Caribel News

Com o recebimento de recursos de aproximadamente R$ 102 milhões, nesta sexta-feira (21), a Polícia Federal anunciou a retomada da impressão de passaportes em todo o País, suspensa desde o dia 27 de junho.

O repasse da verba pelo Ministério da Justiça, aprovado no Congresso Nacional na semana passada, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Com isso, a Casa da Moeda, responsável pela confecção dos documentos, deve retomar o serviço de impressão a partir da próxima segunda-feira (24).

“Enquanto esteve suspenso o serviço, as pessoas conseguiam solicitar a emissão do passaporte normalmente, só não receberam o documento dentro do prazo esperado, que é de até 6 dias úteis”, informou a Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, por meio da assessoria de imprensa.

“Ainda não há informações de prazo para regularização total do sistema, mas assim que as cadernetas chegarem ao posto, as pessoas serão comunicadas via e-mail. Acreditamos que a partir da próxima semana”, informou.

A Casa da Moeda tem condições de imprimir cerca de 15 mil passaportes por dia. Até a paralisão, a demanda diária era de 11 mil documentos, aproximadamente. 

A suspensão da impressão foi comunicada pela Policia federal sob alegação de orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. 

Durante esse período, cerca de 175 mil passaportes deixaram de ser confeccionados em todo o pais e passarão a ser processados conforme ordem cronológica dos pedidos. 





16/02/2022 PF divulga nota oficial para esclarecer ataques de Sergio Moro
11/03/2021 Concurso da Polícia Federal é adiado. Prova deve ocorrer em maio
23/03/2019 Foco é seguir “rastro” do dinheiro da corrupção, diz novo chefe da PF em MS
06/02/2019 Para superintendente da PF, é hora de reforçar policiamento na fronteira
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player