Domingo, 19 de Maio de 2024

DATA: 11/07/2017 | FONTE: MidiaMax PMA encontra onça-parda atropelada na BR-163 Animal foi recolhido próximo à cidade de Eldorado
Animal foi encontrado morto próximo a cidade de Eldorado (Divulgação/PMA) / Ilustração gráfica Caribel News

Policias Militares Ambientais de Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande, recolheram, durante a madrugada desta terça-feira (11), uma onça-parda adulta. O animal foi encontrado já sem vida após ser atropelado na BR 163, próximo à Eldorado, a 440 km da Capital.

“O animal, um macho quase adulto, será taxidermizado na Capital e será utilizado nos trabalhos de Educação ambiental da PMA”, explica a assessoria da PMA.

Agora, a onça será exibida à crianças e adolescentes no Projeto Florestinha, na Capital e no interior. Além da visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), os policiais discutem a fiscalização ambiental com palestras sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico e demais assuntos relacionados ao tema.

O atropelamento desse tipo de animal, é, infelizmente, comum no Estado. No último dia 5 depois de ser atingida por uma carreta, na BR-262, no distrito do Indubrasil, em Campo Grande. O mesmo caso aconteceu em Aquidauana, em setembro de 2016.

A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

Foto: Divulgação PMA





24/08/2019 PMA multa usina em R$ 273 mil por incêndio em lavoura de cana
06/08/2019 PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização ambiental para 30 Policiais em Naviraí
19/06/2019 PMA inicia a Operação Corpus Christi
17/06/2019 PMA prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player