Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 30/06/2017 | FONTE: G1 MS Operação da PF fecha duas empresas de segurança clandestinas Empresas não tinham autorização da PF para atuar no ramo de segurança privada.
Foto: Reprodução WEB / Ilustração gráfica Caribel News

Duas empresas de segurança patrimonial e privada foram fechadas pela Polícia Federal (PF) em Campo Grande nesta sexta-feira (30). Elas foram alvo da operação "Segurança Legal", realizada simultaneamente em 27 estados brasileiros. O foco é combater empresas clandestinas de segurança.

Foram lavrados autos de encerramento de atividades para as duas empresas porque ambas não tinham autorização da PF para exercer a atividade de segurança privada.

As duas empresas tinham sede na capital sul-mato-grossense e já haviam sido denunciadas anteriormente, conforme as investigações. Elas ofereciam serviços de vigilância patrimonial e segurança privada clandestinamente.

Segundo a PF, Mato Grosso do Sul tem 38 empresas cadastradas no sistema de Gerenciamento Eletrônico de Segurança Privada da Polícia Federal (Gesp).

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada representa um risco à integridade física e patrimonial, segundo a PF, já que os seguranças não têm antecedentes criminais checados pela PF, além de não passarem pela formação e aptidão física e psicológica.

Atualmente, mais de 2,5 mil empresas de segurança privada são legalizadas no Brasil, mas, a PF estima que o número de empresas clandestinas que atuam no ramo seja quase o dobro, o que causa concorrência predatória.





06/02/2019 Servidor público estadual em Naviraí está entre presos na investigação contra pedofilia
06/02/2019 PF deflagra operação contra pedofilia e cumpre mandados em Naviraí e mais quatro cidades de MS
20/11/2018 Três envolvidos em facção criminosa são presos pela PF em duas cidades de MS
18/10/2018 PF apreende carros de luxo, quadriciclo e jet ski com traficantes de cocaína
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player