Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 16/04/2024 | FONTE: pc.ms.gov.br DEFRON apreende cerca de 100 kg de cocaína em Amambai
Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON – Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, apreendeu ontem, segunda-feira, 15 de abril, aproximadamente 100 kg de cocaína. A droga estava em um veículo na Rua Sete de Setembro, no centro de Amambai.

De acordo com as informações levantadas, os policiais da DEFRON, durante patrulhamento nas aldeias indígenas da região do município de Amambai, no âmbito de Operação Protetor, receberam a informação de que uma caminhonete VW Amarock, de cor branca, havia apresentado problemas mecânicos dentro de uma aldeia indígena no anterior. Segundo os dados repassados, dentro do veículo estava um casal que o tempo todo apresentava comportamento estranho, sendo que um caminhão guincho recolheu o veículo quebrado e seguiu no sentido da cidade de Amambai.

Diante disso, uma equipe da DEFRON foi até o município de Amambai e passou a procurar a caminhonete, para verificar se havia algo de ilícito. O veículo foi encontrado estacionado ao lado de uma oficina mecânica da cidade.

O proprietário do estabelecimento foi entrevistado e relatou que pessoas desconhecidas haviam contratado o serviço de caminhão guincho da empresa e que ficaram de voltar para conversarem sobre o conserto, mas não retornaram. Os policiais então realizaram uma inspeção, constatando que na carroceria havia vestígios de modificações recentes, indicando que poderia haver um “fundo falso”.

Foi necessário serrar a parte traseira para uma melhor verificação, sendo possível visualizar muitos tabletes de cocaína. A caminhonete com o entorpecente foi apreendida e levada para a sede da DEFRON em Dourados. Após pesada, a cocaína totalizou 86 kg, material avaliado em cerca de R$ 6,5 milhões nos grandes centros.

As investigações terão continuidade para identificar e localizar os donos da carga.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

 





29/04/2024 Traficante é preso levando droga em picape com adesivo de empresa de sementes
29/04/2024 Polícia Militar de Naviraí recupera caminhão tomado em assalto
29/04/2024 Jovens executam idoso com tiro na testa e são presos em churrasco feito com dinheiro roubado da vítima
29/04/2024 DOF recupera veículo furtado em SP carregado com maconha em Iguatemi
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player