Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 23/03/2024 | FONTE: Douradosnews Dourados pode ter 3ºDP e Delegacia Regional passará por reestruturação
Secretário acompanhou troca de comando do DOF - Crédito: Fabiana Oliveira / Dourados News

De acordo com Antônio Carlos Videira, secretário da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública), em breve, Dourados deverá ter implantado um 3º Distrito Policial e a Delegacia Regional passará por uma reestruturação. 

A informação foi repassada à reportagem na manhã desta sexta-feira (22), durante a troca de comando do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), quando o coronel Everson Antonio Rozeni passou o cargo para o tenente-coronel Wilmar Fernandes. 

 

Segundo o secretário, a Delegacia Regional está sendo estruturada na antiga sede do DOF; e estão sendo feitos estudos e planejamentos para a implantação do 3º Distrito Policial e, umas das alternativas, é que ele seja instalado onde é a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Essa mudança é prevista, pois Dourados receberá a primeira Casa da Mulher Brasileira, com atendimento específico para mulheres indígenas; e que deverá funcionar no mesmo espaço que a Deam, 24h por dia, como é previsto. 

Videira comenta que essas modificações são necessárias para atender as demandas da Polícia Civil e permitir que o cidadão vá às delegacias, tendo elas próximas do seu bairro/região.

“Os estudos estão sendo realizados, nós queremos ter o efetivo suficiente para que esse Distrito, a exemplo do 2º e do 1º e a Daiji [Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso de Dourados], possa atender a população”, comenta o secretário.

 

Além disso, ele pontua a necessidade da realização de um concurso. Segundo Videira, até então, já tem formulada a demanda necessária de investigadores e está sendo feito um levantamento para contratação de delegados, principalmente mulheres.


 

Por Jessica Beatriz e Gizele Almeida





16/04/2024 Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
16/04/2024 Roberto Gurgel é exonerado da função de diretor-geral da Polícia Civil
08/04/2024 Auditoria nacional reforça qualidade das análises e precisão do trabalho da Polícia Científica de MS
27/03/2024 Polícia Militar Ambiental de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player