Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 20/03/2024 | FONTE: ASSESSORIA Rhaiza Matos é reconhecida como Prefeita Inovadora por implantar câmeras de segurança nas Escolas da Rede Municipal de Naviraí
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Em reconhecimento pela implantação do Sistema de Segurança de Videomonitoramento nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos será premiada durante o 2.º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontecerá em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março respectivamente.

CIEI Professora Zenaide Nunes dos Santos é uma das unidades de ensino que conta com sistema de videomonitoramento (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria/Arquivo)

O Sistema de Segurança de Videomonitoramento que foi implantado pela Prefeitura de Naviraí – através da Gerência Municipal de Educação – contempla as 26 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino, sendo 23 na zona urbana e 03 na zona rural. O sistema de segurança é composto por câmeras com inteligência de vídeo, leitor de reconhecimento facial, central de alarmes, sensor magnético de abertura de portas, aplicativo mobile e câmeras de videomonitoramento.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria/Arquivo

Quando determinou a implantação do sistema nas unidades de ensino, a prefeita Rhaiza Matos explicou que a garantia da segurança nas escolas é uma medida essencial e impacta positivamente toda a comunidade escolar. “A presença do sistema de videomonitoramento aliado a recursos de alta tecnologia, como o leitor de reconhecimento facial e o sensor magnético de abertura de portas, proporcionam um ambiente mais seguro e tranquilo para os alunos, professores, funcionários e os próprios pais”, disse a Chefe do Executivo Municipal.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria/Arquivo

Para selecionar as iniciativas inovadoras a serem premiadas, a curadoria da Rede Cidade Digital baseou-se nos portais oficiais das prefeituras para avaliar os projetos inscritos. O reconhecimento visa destacar iniciativas de gestores dos municípios do Estado que estejam efetivamente implantadas e gerando resultados positivos tanto para a gestão quanto para a população.

 

 

 





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player