Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 21/03/2024 | FONTE: ASSESSORIA Máquinário agrícola é solicitado por deputada Mara Caseiro para assentamentos de Corguinho
Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) - Foto: Assessoria

Em atendimento aos assentamentos do município de Corguinho, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Washington de Souza, a disponibilização de 01 (uma) patrulha agrícola. A indicação atende pedido do vereador Adalzizo Paraguassú.

Segundo ela, a patrulha agrícola mecanizada solicitada será de extrema utilidade para auxiliar os assentamentos e projetos de assentamento localizados em Corguinho. “A intenção é que o referido maquinário seja disponibilizado à população rural de Corguinho, de forma gratuita, incrementando a mecanização agrícola e, com isso, aumentando os níveis de produtividade da região” afirmou.

Atualmente, a disponibilidade de tratores, implementos e maquinários modernos e eficientes tornou-se fundamental para que os agricultores disponham de técnicas mais adequadas de preparo do solo, semeadura, distribuição de corretivos e fertilizantes, pulverização, colheita, entre outras.

Diante disso, a deputada ressaltou a importância da contribuição da patrulha agrícola para a população de Corguinho. “Com base no exposto e tendo em vista o destacado interesse público, peço que a solicitação formulada seja atendida”, finalizou ela.





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player