Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 14/03/2024 | FONTE: Correio do Estado Guto Colato: Artista de MS quebra fronteiras com sua música instrumental de qualidade Guto Colato lança o álbum "Quintal de Casa", nesta sexta-feira (15), em todas as plataformas digitais
Em entrevista ao Correio B, Guto Colato expressou sua gratidão pela oportunidade de representar o Mato Grosso do Sul em um cenário tão importante como o Conservatório Souza Lima. - Reprodução/Redes sociais

Guto Colato, renomado músico-instrumentista do Mato Grosso do Sul, vem se destacando pela sua excepcional performance na cena da música instrumental. Reconhecido por dominar o violão brasileiro, a guitarra pianística e o bandolim, Guto tem ultrapassado fronteiras, levando sua arte além dos limites do estado.

Esta semana, de maneira inédita, Guto Colato realizou um workshop em uma das maiores instituições de música do Brasil, o Conservatório Souza Lima, na Grande São Paulo. O local, bastante conceituado entre músicos, instrumentistas, professores e alunos, proporcionou uma oportunidade única para que o talento sul-mato-grossense fosse apreciado em âmbito nacional.

Durante o workshop, Guto apresentou seu livro "Ser Músico!? uma construção cotidiana, desafiadora e prazerosa", no qual compartilha sua jornada e experiências na música. Além disso, falou sobre seu primeiro disco autoral, "Quintal de Casa", cujo tema foi inspirado na poesia de Manoel de Barros, que diz: "O quintal de casa é maior que o mundo".

Este álbum, composto e produzido por Guto Colato em seu estúdio caseiro, reflete a diversidade e riqueza musical do artista, transitando por gêneros como choro, frevo, samba, bossa-nova, bolero, baião, chamamé e jazz.

"Quintal de Casa" conta com a colaboração de renomados músicos da cena instrumental brasileira, incluindo Michael Pipoquinha, Marco Lobo, Sandro Haick e Marcellus Anderson. Gravar com esses talentos foi um privilégio e uma oportunidade de aprendizado para Guto, que ressalta a generosidade e o profissionalismo desses artistas.

Guto Colato tocando no Souza Lima, em São Paulo

Arquivo pessoal

Em entrevista ao Correio B, Guto Colato expressou sua gratidão pela oportunidade de representar o Mato Grosso do Sul em um cenário tão importante como o Conservatório Souza Lima. Ele ressalta a importância de sua música refletir sua essência e personalidade, transmitindo calor humano e acolhimento, como o violão de seu avô na varanda.

"O tema do disco é porque eu fiz mesmo no quintal da minha casa, compus 10 músicas autorais e também por conta do nosso poeta, Manoel de Barros. Foi uma forma de eu trazer isso para o universo da minha arte, que é a música instrumental. Com influencia da música mineira, pois meu avô era mineiro, eu misturei com o som do Mato Grosso do Sul e tudo mais. Estou muito feliz e amanhã sai o álbum em todas as plataformas, com a participação de músicos excelentes, geniais, artistas, músicos consagrados da música brasileira", conta.

Lançamento

 

"Quintal de Casa" estará disponível em todas as plataformas digitais (Youtube), a partir de amanhã, 15 de março de 2024. Uma coleção de canções que prometem acalmar a alma e aquecer o coração dos ouvintes, refletindo a rica tapeçaria musical de Guto Colato, que continua a expandir suas fronteiras artísticas.

Para mais informações sobre Guto Colato e seus trabalhos, acesse seu Instagram @colatoguto ou entre em contato através do número (67) 9.9339-6568. Para agendamento de shows e outras atividades culturais, contate a Produtora Cultural Quintal Sonoro.

Divulgaçâo


 

Por SUELEN MORALES





23/04/2024 Nova Andradina recebe a turnê Capital Inicial 4.0 em comemoração aos 65 anos do município
16/04/2024 Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá e Alexandre Pires
09/04/2024 Das 10 músicas mais ouvidas no País, 4 são da sul-mato-grossense Ana Castela
03/04/2024 Ao lado de Jorge e Mateus, Luan Santana traz festival para Capital
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player