Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 12/03/2024 | FONTE: G1 MS MS tem 5 frigoríficos habilitados para exportar carne bovina para a China Lista com 38 frigoríficos brasileiros que receberam a habilitação foi anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta terça-feira (12).
Frigorífico de carne bovina — Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Cinco frigoríficos de Mato Grosso do Sul estão na lista de frigoríficos brasileiros que receberam a habilitação da China para exportação de carne bovina. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na manhã desta terça-feira (12.mar).

Ao todo, foram concedidas 38 habilitações, incluindo oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento e cinco entrepostos.

As empresas autorizadas em Mato Grosso do Sul são as seguintes:

 

De acordo com o Mapa, parte dos estabelecimentos foram auditados remotamente em janeiro deste ano, enquanto outros receberam avaliação presencial em dezembro do ano passado. As equipes técnicas chinesas foram recebidas e acompanhadas por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Até o início de março deste ano, o Brasil possuía 106 plantas habilitadas para a China, sendo 47 de aves, 41 de bovinos, 17 de suínos e 1 de asininos.

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango, se destacando como maior parceiro comercial para proteína animal. Em 2023, o país asiático importou 2,2 milhões de toneladas de carnes do Brasil, ultrapassando mais de US$ 8,2 bilhões.

 

 

 

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul





07/05/2024 Governo de MS apresenta potencial de investimento para representantes do comércio e empresários da China
29/04/2024 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
24/04/2024 INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
22/04/2024 Eldorado prevê investir R$ 25 bilhões em 2ª fábrica de celulose em Três Lagoas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player