Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 02/03/2024 | FONTE: G1 MS Pisando firme no acelerador, campo-grandense Helena ganha o 1º carro de kart aos 6 anos A pequena campo-grandense é apaixonada por velocidade, assim como a família, e no aniversário de 6 anos recebeu uma grande surpresa: o próprio carro de kart.
Helena Moreira, no carro de kart que dividia com colegas de treino. — Foto: Mariana Moreira

Destemida, a pequena Helena Moreira tem se mostrado gigante no kart, esporte que treina a quase um ano e é a paixão da família, só não mais que a pilota mirim. Aos 6 anos de idade, a campo-grandense celebrou a novo ano de vida com um presente muito desejado, o primeiro carro de kart.

A entrega, organizada pela família por um mês, foi feita no último dia 22 de fevereiro, em uma festa surpresa no Kartódromo Ayrton Senna, antes do treino. Antes, ela treinava com um carro dividido com colegas.

O 1º carro de kart de Helena, com um laço vermelho, aos 6 anos de idade. — Foto: Mariana Moreira

O 1º carro de kart de Helena, com um laço vermelho, aos 6 anos de idade. — Foto: Mariana Moreira

O laço vermelho que envolveu o kart, feito pela avó, a pesquisa pelo carro ideal, a música escolhida para o momento da surpresa, "Tema da Vitória", eternizada por Ayrton Senna, cada detalhe teve o toque de um familiar. Uma paixão em comum dividida por todos eles, a corrida e Helena.

 

"Eu comecei a pesquisar o preço dos karts lá por novembro do ano passado, quando os treinos dela já estavam mais constantes. O treinador dela que ajudou a achar o kart, ele é de 2022 e daqui de Campo Grande mesmo, praticamente novo, de um menino que acabou desistindo de correr", contou a mãe, Caroline Moreira Calves.

 

A cirurgiã-dentista lembra que, quando era mais nova, também gostava de esportes de velocidade, como a Fórmula 1, mas na época a família não tinha condições de investir no kart, que além de exigir um custo financeiro alto, tinha poucos espaços acessíveis em Campo Grande.

Hoje o cenário não é tão diferente, ainda existem dificuldades, tanto de preço quanto de logística. Todos os equipamentos usados pela filha foram comprados fora do estado, segundo Caroline, pedidos pela internet e comprados com a ajuda dos familiares.

 

 

"Fiz um grupo da família e amigos no WhatsApp pedindo os presentes e todo mundo se uniu, um deu a sapatilha, outro o protetor de pescoço, de costela e por aí fomos conseguindo tudo o que ela precisava", relembrou.

 

 

 

Por Isabelly Melo, ge MS





08/05/2024 CBF adia partidas de times gaúchos feminino e masculino até 27 de maio
07/05/2024 Thiago Silva retorna ao Fluminense, após quase 16 anos na Europa
07/05/2024 Equipe de Basquete Sub-17 de Naviraí conquista título de campeão da 6ª Copa Tacuru
06/05/2024 Santos goleia Guarani em ritmo de treino e mantém liderança da Série B
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player