Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 14/02/2024 | FONTE: Assecom DOF Em Rio Brilhante, DOF prende foragido da Justiça com arma, pescado e tatu abatido
Foto: Divulgação DOF

 

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite de ontem, terça-feira(13.fev), na Estrada do Suez em Rio Brilhante, um homem de 32 anos que estava com uma espingarda calibre .22 e um mandado de prisão a cumprir.

Os militares realizavam um bloqueio policial na estrada vicinal, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat Fiorino. Durante a vistoria, os policiais encontraram na carroceria petrechos proibidos para pesca, alguns pescados e um tatu da espécie dasypus novemcinctus.

O passageiro da Fiorino, que estava foragido da Justiça, disse que a arma de fogo é de sua propriedade, mas que não possuía a documentação legal exigida por lei. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados compareceu no local para realizar os procedimentos administrativos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Rio Brilhante. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

 





09/05/2024 Homem que arremessava drogas na Máxima morre em confronto com a PM
08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player