Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 31/01/2024 | FONTE: campograndenews PRF apreende 242 Kg de cocaína em Ivinhema Droga estava no tanque de combustível de carreta carregada com milho; motorista é reincidente
Foto: Divulgação PRF

Carga de cocaína pura, avaliada em pelo menos R$ 12,5 milhões nos grandes centros brasileiros, foi apreendida na manhã de ontem, terça-feira(30.jan), por policiais rodoviários federais na BR-376, no município de Ivinhema.

Tabletes de cocaína retirados do tanque de carreta apreendida na BR-376 (Foto: Divulgação PRF) 

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-376, quando avistaram um caminhão Volvo/FH12 realizando um movimento de zigue-zague na pista. Diante das suspeitas de o condutor estar sob efeito de alguma substância, foi realizada a abordagem

Durante a abordagem, a equipe solicitou os documentos da carga, porém o condutor disse que não possuía, que teria carregado em Maracaju com destino ao interior de São Paulo, mas não soube fornecer mais detalhes da viagem.

A droga estava escondida no tanque de combustível de uma carreta carregada com milho, conduzida por Jacinto Gilmar Ferreira Azambuja, 68. Ele foi preso e levado com a carga para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A apreensão foi feita por equipe da delegacia da PRF de Dourados. Quando os policiais encontraram o compartimento oculto onde estavam os tabletes de cocaína, Jacinto alegou que havia emprestado a carreta para outra pessoa e pegou de volta recentemente, para levar milho.

Inicialmente, disse não saber da droga, mas depois, diante de outros questionamentos dos policiais, ficou em silêncio, se limitando a informar que carregou o milho em Maracaju para levar para São Paulo. Jacinto tinha sido flagrado por tráfico em 2016, ficou dois anos preso e saiu para cumprir o restante da pena em liberdade.

A carreta está registrada em nome dele, estratégia usada pelas facções criminosas para dificultar a apreensão de cargas de cocaína que saem da fronteira com o Paraguai com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

A droga foi pesada, totalizando 242 quilos. Cada quilo de cocaína pura custa em torno de R$ 50 mil.

 

 

 

Por Helio de Freitas, de Dourados 





08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
07/05/2024 Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 500 celulares em Mundo Novo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player