Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 29/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Escolas da Rede Municipal de Naviraí realizam a Feira dos Jovens Empreendedores
Foto: Roni Silva

No dia 23 de novembro, três escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí realizaram a Feira dos Jovens Empreendedores (JEPP), que faz parte do Projeto Cidade Empreendedora, que é desenvolvido no município por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e o Sebrae-MS. As instituições de ensino que participaram do projeto foram a Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri e a Escola Municipal José Martins Flores.

Escolas da Rede Municipal de Naviraí realizam a Feira dos Jovens Empreendedores

Foto: Roni Silva

A JEPP é uma iniciativa que visa promover a educação empreendedora, incentivando e envolvendo os alunos no processo de pensar, aprender, fazer e trabalhar em equipe, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora e a gestão de suas vidas.

Foto: Roni Silva

Na Escola Municipal Marechal Rondon, os alunos do 1º e 2º anos realizaram a Loja do Cantinho Verde, onde comercializaram verduras produzidas na horta que eles mesmos construíram e também diversos temperos e outros itens.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Já na Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri, os alunos do 4º e 5º anos se dedicaram a desenvolver brinquedos utilizando materiais recicláveis. Esses brinquedos foram alugados aos visitantes da feira, proporcionando diversão e conscientização ambiental. Além disso, os alunos também venderam bolos e sucos, por eles produzidos, complementando a variedade de produtos disponíveis.

Fotos: Roni Silva

Outra escola que se destacou na realização do JEPP foi a Escola Municipal José Martins Flores, que participa do projeto pelo segundo ano consecutivo. Além das apresentações culturais realizadas pelos alunos, a escola recebeu centenas de visitantes que foram conhecer itens diversos produzidos pelos próprios estudantes.

Fotos: Roni Silva

É importante ressaltar que todos os produtos comercializados pelas três escolas participantes do JEPP foram oferecidos a preços acessíveis, visando à inclusão e participação de toda a comunidade estudantil. O valor arrecadado com as vendas será revertido em benefício dos alunos de cada escola, possibilitando investimentos em melhorias educacionais e oportunidades de aprendizado ainda mais enriquecedoras.

Foto: Roni Silva





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player