Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 28/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Educação de Naviraí recebe Exposição de Projetos de Arquitetura Educacional da UFMS
Foto: Roni Silva

Com o apoio da Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Educação (GEMED), foi realizado na última sexta-feira (24/11), no Espaço Pedagógico da Gerência de Educação a Exposição Projetos Arquitetura Educacional. A exposição foi desenvolvida pelos alunos do 6? semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus de Naviraí da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento teve como público-alvo a Educação Infantil, abrangendo crianças de zero a cinco anos de idade.

Foto: Roni Silva

Os projetos expostos foram inspirados no manual do MEC – Ministério da Educação, assim como nas metodologias de Ensino Reggio Emília, Montessori e Waldorf. As propostas apresentadas buscaram criar espaços lúdicos, ergonômicos e criativos, com o objetivo de proporcionar um ambiente adequado para o desenvolvimento das crianças nessa faixa etária.

Foto: Roni Silva

A orientação dos projetos ficou a cargo da professora Camila Amaro de Souza e a coordenação com o professor Alessandro Alves. Os trabalhos expostos foram resultado das atividades desenvolvidas na disciplina de Ateliê de Projeto Integrado IV. Os projetos apresentados certamente contribuirão para a construção de ambientes educacionais mais adequados e estimulantes, beneficiando as crianças e promovendo uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

Foto: Roni Silva

A parceria entre a universidade e a Prefeitura de Naviraí possibilitou a realização desse evento no Espaço Pedagógico da Gerência de Educação, que valoriza a educação infantil e contribui para a formação de profissionais engajados com a melhoria da qualidade do ensino.





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player