Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 10/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí constrói e entrega quadra esportiva da Escola Diomedes Valetim Cerri
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Em uma solenidade repleta de emoção e alegria, a Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos entregou na quarta-feira (08/11), a Quadra Coberta de Esportes da Escola Diomedes Valentim Cerri, construída graças à gestão eficiente do Governo Municipal, através da Gerência de Educação, utilizando recursos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Além da Prefeita Rhaiza Matos, o evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ederson Dutra (Neninha), do Vereador Daniel Moretto, da Gerente de Educação Tatiane Morch, da Coordenadora Regional de Educação, Cleusa Sarturi Pereira e outras autoridades, que compartilharam a satisfação em celebrar esse momento tão especial junto à comunidade escolar.

Foto: Roni Silva

A realização da obra se deu em atendimento uma solicitação feita pela diretora Janãina Aparecida da Cruz Benati para a prefeita Rhaiza Matos, que sensibilizada com o pedido, determinou de imediato um projeto junto a equipe técnica que foi elaborado e após todos o aval da Câmara de Vereadores e os trâmites necessários seguidos, e a obra foi iniciada até chegar o momento da entrega. Apartir de agora, a Escola Diomedes Valentim Cerri passa a contar com um espaço adequado para práticas esportivas, culturais e de lazer.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Emocionada, a diretora agradeceu a prefeita, Câmara de Vereadores e a Gerência de Educação. “A quadra coberta oferece inúmeras possibilidades para a valorização do esporte e atividades extracurriculares, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades físicas, sociais e emocionais dos estudantes. Além disso, cultura e lazer também terão espaço garantido, permitindo a realização de eventos, apresentações e momentos de descontração para toda a comunidade”, disse a diretora Janãina Aparecida.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Essa conquista representa muito mais do que uma simples infraestrutura. Ela é um símbolo de progresso, inclusão e investimento na educação e no bem-estar dos alunos. A quadra coberta irá promover a prática esportiva de forma adequada, contribuindo para a formação integral dos estudantes e fomentando valores, como o trabalho em equipe, a disciplina e o espírito esportivo. 

A prefeita Rhaiza Matos agradeceu a Câmara de Vereadores e a todos os envolvidos nesse projeto, desde aqueles que lutaram pela captação dos recursos até os profissionais que dedicaram seu trabalho e empenho para tornar a obra uma realidade. “A base de tudo é a Educação, por isso é uma das prioridades da nossa gestão. Juntos, estamos transformando a educação em nossa cidade e garantindo um futuro melhor para todos”, concluiu a Chefe do Executivo.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Além da entrega da quadra coberta da Escola Diomedes Valentim Cerri, na atual gestão da Prefeitura de Naviraí foram executas reformas, com recursos próprios, em cinco unidades escolares: Escola Marechal Rondon, Escola José Martins Flores, Escola Maria Aquino, CIEI Eva Moraes e o CIEI Mamãe Zezé. Além dessas, também foi concluída e entregue a tão sonhada obra de construção da Creche do Ipê.





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player