Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 06/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Escolas da Rede Municipal de Naviraí terão sistema de segurança com câmera de reconhecimento facial
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência Municipal de Educação, está implementando um sistema de segurança de videomonitoramento nas 26 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino, sendo 23 na zona urbana e 03 na zona rural. Esse sistema é composto por câmeras com inteligência de vídeo, leitor de reconhecimento facial, central de alarmes, sensor magnético de abertura de portas, aplicativo mobile e câmeras de videomonitoramento.

Câmera de identificação facial dará mais segurança para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A implantação desse sistema de segurança atende a determinação da prefeita Rhaiza Matos, que tem como objetivo primordial garantir a segurança dos alunos, servidores da educação e dos pais dos alunos atendidos na Rede Municipal de Ensino nas zonas urbana e zona rural. Os recursos para locação dos equipamentos de segurança, cujo contrato inicial é de 12 meses, são oriundos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Prefeita acompanha serviço de instalação de sistema de videomonitoramento para proporcionar mais segurança nas escolas de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

É importante ressaltar que em 14 dessas unidades escolares, o trabalho de execução da instalação dos equipamentos já está com 90% do serviço concluído. Isso demonstra o empenho e a eficiência da prefeitura em cumprir com os prazos estabelecidos para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Em 14, das 26 unidades escolares contempladas, o serviço de instalação do sistema de videomonitoramento está em fase de conclusão (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A prefeita Rhaiza Matos, juntamente com a diretora Geni Messias Alves Barreto, acompanhou o serviço de instalação dos equipamentos no CIEI Professora Zenaide Nunes dos Santos, localizado no Bairro Sol Nascente. Para a chefe do Executivo Municipal, a garantia da segurança nas escolas é uma medida essencial e impacta positivamente toda a comunidade. “A presença do sistema de videomonitoramento aliado a recursos de alta tecnologia, como o leitor de reconhecimento facial e o sensor magnético de abertura de portas, proporcionará um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos, professores, funcionários e pais”, disse a prefeita.

A Prefeitura de Naviraí está empenhada em promover uma educação de qualidade, prezando pelo bem-estar dos envolvidos no processo educacional. A segurança é um pilar fundamental nessa busca, e a implantação desse sistema de videomonitoramento é um passo importante nessa direção. Desta forma, todos poderão desfrutar de um ambiente educacional seguro, favorecendo um aprendizado tranquilo e eficiente.





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player