Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

DATA: 30/10/2023 | FONTE: ASSESSORIA Mara Caseiro solicita implantação de subestação de energia elétrica em Corguinho
Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) - Foto: Assessoria

A implantação de subestação de energia elétrica na região da Comunidade do Recanto dos Pintados, em Corguinho, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da ENERGISA, Marcelo Monteiro. A indicação atende pedido do vereador Adalzizo Paraguassu.

Segundo ele, a demanda energética da região tem aumentado cada dia mais. “Houve um alto crescimento populacional após a implantação da área industrial com o PROIDESCOR – Programa de Desenvolvimento de Geração de Renda e Emprego, que tem o intuito de fomentar a instalação empresarial no local”, disse ele.
Para a deputada, a energia elétrica é uma necessidade da população, o que torna de suma importância, a implantação de uma subestação na Comunidade Recanto dos Pintados.
“A subestação servirá para a formação de um sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia de alta potência que vai desde a fonte geradora até a unidade consumidora. Além disso, a subestação pode converter e armazenar a tensão gerada, fazendo o papel de pontos de entrega para atender às demandas do município”, afirmou ela.

Além do bem-estar para a população de Corguinho, a oscilação ou falta de energia elétrica causa prejuízo financeiro e econômico.

“Diante dos fatores expostos, da proteção do bem-estar da população e do desenvolvimento econômico, pede-se que a presente indicação seja prontamente atendida”, apresentou a deputada.





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player