Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 28/10/2023 | FONTE: campograndenews IFMS abre inscrições para cursos técnicos gratuitos e a distância O interessado deve ter concluído o ensino médio e possuir acesso à internet para participar das aulas
Foto: Divulgação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, na tarde desta sexta-feira (27), edital que oferta 1.348 vagas gratuitas no processo seletivo de cursos técnicos subsequentes ao ensino médio à distância. As inscrições, no entanto, serão abertas na próxima semana. 

Inscrições estarão abertas entre 30 de outubro e 26 de novembro por meio da Página do Candidato da Central de Seleção.

De acordo com o texto, serão ofertados os cursos de Administração, Edificações, Logística e Manutenção e Suporte em Informática, com polos de apoio presencial localizados em 18 municípios. São eles: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.

O interessado deve se inscrever entre 30 de outubro e 26 de novembro, por meio da página de seleções da instituição. Para participar, é preciso ter o ensino médio completo até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2024.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá comparecer a um dos campus ou polo do IFMS para fazer a inscrição, observando os endereços e horários disponíveis no edital de abertura da seleção.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. 

Os candidatos que se autodeclararem pretos e pardos deverão passar por uma banca de heteroidentificação, para constatação da veracidade da autodeclaração. Assim como os indígenas, que deverão comprovar a etnia.

Os inscritos serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, previsto para 8 de dezembro. 

 

 

 

Por Gustavo Bonotto 

 





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player