Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 25/10/2023 | FONTE: campograndenews Incluindo Naviraí, unidades do Senai irão receber alunos de MS em evento sobre mercado de trabalho Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro e ofertará palestras, exposições, visitas e oficinas
Foto: Divulgação

Realizado anualmente em todo Brasil, o evento “Mundo Senai” acontecerá nas unidades de Mato Grosso do Sul nos dias 25 e 26 de outubro. O evento tem o objetivo de informar jovens estudantes prestes a concluir o ensino médio sobre o mercado trabalho e opções de formação profissional oferecidas pelo Senai. 

O “Mundo Senai” contará com uma ampla variedade de atividades, incluindo palestras, exposições, visitas, oficinas, demonstrações práticas e teatro.

As unidades do Senai que irão participar são em: Campo Grande, Sonora, Rio Verde, Corumbá, Naviraí, Sidrolândia, Maracaju, Três Lagoas, Dourados e Aparecida do Taboado.

De acordo com a gerente de Educação e Vendas do Senai, Cecília Fraga, a intenção do evento é despertar o interesse dos jovens pelos cursos e projetos desenvolvidos pela instituição e incentivá-los a continuar sua jornada de estudos.

“Além de abrir as portas, nós também vamos nas escolas. Isso é um movimento novo. Estamos trabalhando em duas frentes para mostrar a diferença que o Senai faz na vida das pessoas”, destaca Cecília.

Programação - A programação diversificada abrange desde atividades lúdicas, como teatro de fantoches e oficinas de culinária, até projetos de realidade aumentada e demonstrações de recursos da indústria 4.0. Além disso, serão oferecidas palestras abordando temas importantes, como assédio, reciclagem e finanças pessoais. 

Além de uma oportunidade para aprendizado e descobertas, os participantes terão a chance de concorrer ao sorteio de duas assistentes virtuais Alexa.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página oficial do "Mundo Senai", por meio deste link.

 Senai unidade Naviraí

 


 

Por Mylena Fraiha 





22/04/2024 MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades
19/04/2024 CONFIRA: Publicado edital de concurso do Imasul com 99 vagas e salário de até R$ 7,5 mil
18/04/2024 Justiça Federal abre concurso com vagas em MS e salário de R$ 8.529
09/04/2024 BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player