Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 18/09/2023 | FONTE: O Globo Governo do Amazonas cria força-tarefa para agilizar identificação das 14 vítimas de acidente aéreo Corpos das vítimas foram trazidos para Manaus em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB)
Governo do Amazonas cria força-tarefa para agilizar identificação de vítimas de acidente aéreo em Barcelos — Foto: Divulgação/ Mauro Neto (Secom)

Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus) chegaram a Manaus na tarde deste domingo e foram levados para o Instituto Médico Legal, onde passarão por exame de necropsia. O acidente ocorreu na tarde de sábado e deixou 14 mortos. O Governo do Amazonas afirmou que montou uma força-tarefa, unindo profissionais do IML e do Instituto de Identificação, para que os corpos das vítimas sejam identificados até a manhã desta segunda-feira.

Segundo o DPTC, entre os 12 turistas que estavam a bordo, cinco eram de Goiás, quatro de Minas Gerais e os demais de São Paulo, Paraná, Roraima, Maranhão e Amazonas. Com a chegada dos corpos na capital amazonense, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) montou uma sala de apoio psicossocial aos familiares das vítimas na sede do IML.

 

 

Roland Montenegro - Foto: Reprodução Redes sociais

 

Fernando Luiz Galvão - Foto: Reprodução Redes sociais

 

Eurico Paulo dos Santos - Foto: Reprodução Redes sociais

 

Guilherme Boaventura - Foto: Reprodução Redes sociais

 

Hamilton Alves Reis - Foto: Reprodução Redes sociais

Renato Souza de Assis - Foto: Reprodução Redes sociais

 

 

 

Acidente

 

A aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava os 12 turistas a bordo, além do piloto e do copiloto. O avião saiu da capital com destino à cidade de Barcelos, no interior do estado, conhecida pelo turismo de pesca. A queda aconteceu quando o avião tentava pousar na cidade. Chovia forte no momento do desastre.

As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

 

Vítimas

 

O Governo do Amazonas ainda não divulgou os nomes dos passageiros e tripulantes, mas recebeu a lista da empresa responsável pelo avião que se acidentou. Enquanto isso, familiares e amigos já prestaram homenagens às vítimas nas redes sociais.

Euri Paulo dos Santos trabalhava na Moderna Empreendimentos e Serviços Ltda, em Minas Gerais; Guilherme Boaventura Rabelo era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda, em Minas Gerais; Heudes Freitas era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens, em Minas Gerais; Luiz Carlos Cavalcante Garcia, membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube, em Minas Gerais e, Gilcresio Salvador Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, em Goiás. Sua ex-mulher, Bethânia Santos, lamentou o acidente em um vídeo publicado no perfil da pousada em uma rede social.

Marcos de Castro Zica era dono de empresas em Uruaçu e Mara Rosa, em Goiás; Fábio Campos Assis era dono de um comércio em Anápolis, Goiás; Witter Ferreira De Faria era empresário em Uruaçu e Roland Montenegro Costa, médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal, tinha 70 anos. Era cirurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes na capital federal. Ele ainda atendia em consultório particular e operava em alguns hospitais de Brasília.

 

 

 

Por O GLOBO — Rio de Janeiro





06/03/2024 Avião da Polícia Federal cai na Pampulha, em Belo Horizonte, e deixa dois tripulantes mortos
24/10/2023 Piloto douradense morre em acidente com avião agrícola em Ponta Porã
05/10/2023 'Apaixonado pela profissão', piloto de MS que morreu em explosão de avião em MT herdou amor por aeronaves do pai
21/12/2021 Vítima de acidente, Paulão piloto administrava aviação agrícola há 17 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player