Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 13/09/2023 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí entrega livros sobre conceitos de sustentabilidade para alunos do Ensino Fundamental I e II
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Educação, em parceria com a Gerência de Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental, realizou na manhã desta terça-feira (12/09), no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí a entrega de livros de duas coleções do Projeto Saber+. Essa ação tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre a temática ecológica/ambiental de forma sustentável, buscando incentivar a observação crítica e a preocupação com o equilíbrio ambiental tanto para os alunos, professores e suas famílias do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano, quanto para os alunos, professores e famílias do Ensino Fundamental II do 6º ao 8º ano.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

As coleções entregues, intituladas “Para uma Vida Ecológica Sustentável” e “Educação Ambiental – Educação Para um Futuro Sustentável”, serão de grande auxílio na abordagem dessa temática. Com metodologias práticas e criativas, o material oferecerá aos envolvidos uma abordagem mais dinâmica e envolvente. Essa abordagem visa não apenas transmitir conhecimentos teóricos, mas também estimular a reflexão e ações práticas que contribuam para um meio ambiente mais equilibrado e sustentável.

A iniciativa da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação e apoio da Gerência de Meio Ambiente, ao proporcionar o acesso a essas coleções do Projeto Saber+, pretende-se despertar o interesse dos alunos desde cedo para a importância da preservação ambiental. Além disso, também visa engajar os professores e famílias nesse processo educativo, reforçando a visão de que a sustentabilidade é responsabilidade de todos.

Com a conscientização e aquisição de conhecimentos sobre a temática ambiental, espera-se que sejam estimuladas práticas mais conscientes, contribuindo para um futuro mais sustentável para a comunidade de Naviraí, onde o ensinar e o aprender são processos dialógicos, nos quais o conhecimento vai se construindo de forma coletiva e empírica, sensibilizando os envolvidos em relação à ecologia e aos processos educativos baseados na convivência, na cooperação e observação voltados aos conceitos de sustentabilidade.

 

GALERIA IMAGENS


 





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player