Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 12/09/2023 | FONTE: campograndenews Foragido de Campo Grande, "Fazendeiro do Amor" é preso no Paraná Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país
Estelionatário, conhecido como Fazendeiro do Amor, foi preso ontem de manhã (Foto: Reprodução/RPC Curitiba)

Procurado pela Justiça de Campo Grande, Teodoro Cassiano Cardoso, de 55 anos, conhecido como o “Fazendeiro do Amor", foi preso pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (11). 

Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país, inclusive na capital sul-mato-grossense, com promessas amorosas. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito estava morando desde o início de setembro com uma mulher em São José dos Pinhais. A equipe acredita que ela seria uma possível vítima dos golpes de Teodoro, apesar de ainda não ter passado nenhum bem para ele.

Teodoro deve ser enviado a Mato Grosso do Sul, onde foi expedido mandado de prisão contra ele. Em junho do ano passado, o estelionatário já havia sido preso em Presidente Médici, em Rondônia. Porém, foi beneficiado com regime semiaberto, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e desapareceu. Dessa forma, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Campo Grande em 30 de agosto deste ano.

Em junho do ano passado, o Campo Grande News entrevistou uma das vítimas de Teodoro, em Campo Grande. Na ocasião, a mulher de 61 anos contou que foi vítima de estelionato afetivo e desde então acumula divida de cerca de R$ 400 mil, além de problemas de saúde e psicológicos. 

Vítima do fazendeiro do amor em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami)

Golpe do falso fazendeiro - Segundo as investigações, Teodoro Cassiano se passava por fazendeiro para se aproximar de mulheres. Acreditando nas promessas amorosas, as vítimas transferiam as propriedades para o nome do suspeito ou vendiam para terceiros e davam para ele o dinheiro do negócio. Os crimes que ele cometeu ultrapassam prejuízo de R$ 2 milhões para as vítimas; em um dos casos, a mulher perdeu a única residência que possuía para morar, aponta inquérito. 

 

 

 

Por Viviane Oliveira e Antonio Bispo 

Com informações do G1 Paraná





08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
07/05/2024 Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 500 celulares em Mundo Novo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player