Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

DATA: 06/09/2023 | FONTE: ASSESSORIA Para Miranda, Mara Caseiro solicita melhorias nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer
Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) - Foto: Assessoria

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez diversas solicitações ao governo estadual, em benefício do município de Miranda. Aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira, ela pediu a revitalização do Parque de Exposição, a restauração do Prédio Memorial da Aldeia Cachoeirinha, a construção de Centro de Convenções e da Praça Heróis da Laguna. Os pedidos atendem indicação do secretário municipal de Turismo e Cultura, Celso Moraes de Souza.

Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) - Foto: Assessoria

Para a deputada, investir em Cultura, Esporte e Lazer significa transformar a realidade do cidadão, minimizando e evitando riscos sociais, como envolvimento dos mais jovens com a marginalidade e os mais velhos com estados depressivos. “Investir nestas áreas é promover a cidadania”, declarou.

Conforme Moraes, a revitalização de um parque de exposições moderno e confortável atrai visitantes e incrementará a economia regional. “Já a construção de um centro de convenções servirá para atrair visitantes e movimentar a economia da região”, afirmou o secretário.

Em relação ao prédio Memorial da Aldeia Cachoeirinha, a deputada disse que restaurar esse local é preservar um símbolo da cultura indígena sul-mato-grossense e de seu legado para o Estado.

“A deficiência estrutural do local impede a utilização plena de seu potencial turístico, bem como a realização de atividades culturais e educativas que valorizem a história e identidade indígena da região”, comentou Mara Caseiro.

Quanto à construção da Praça Heróis da Laguna, a parlamentar salientou que a obra “eternizará os heróis da Batalha da Laguna”.

“Foi um marco histórico que representou um momento crucial na história sul-mato-grossense, tornando-se referência turística para o município”, disse.

As solicitações foram feitas na sessão de ontem, terça-feira(05.set), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os expedientes foram enviados com cópia ao governador Eduardo Riedel (PSDB).

 


Por Tavane Ferraresi
Assessoria de Comunicação




25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player