Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 09/06/2017 | FONTE: Redação Caixa abre neste sábado para saque do FGTS inativo Agência abrirá das 9 às 15h para atendimento exclusivo aos trabalhadores que têm direito ao benefício
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Com a antecipação da quarta etapa de saque dos recursos de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a agência da Caixa Econômica Federal de Naviraí abrirá neste sábado (10) das 9 às 15h. Têm direito a sacar o benefício os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.

Para quem optou pelo crédito em conta, a liberação dos recursos também será antecipada. Prevista inicialmente para começar em 16 de junho, a quarta fase foi antecipada em função do feriado da próxima semana.

O atendimento especial das agências neste sábado será em todo o país. A Caixa abrirá mais de 2 mil agências para o atendimento exclusivo para realizar o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Além disso, está prevista a abertura antecipada (2 horas antes) de todas as agências da Caixa nos dias 12, 13 e 14 de junho para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

Segundo a Caixa, 7,5 milhões de trabalhadores têm direito a casar recursos de contas inativas nesta quarta fase. O valor disponível para saque nesta quarta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa. 

A Caixa informou que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nascidos em qualquer mês, é 31 de julho

 

Por Caribel Carvalho

Com informações da CAIXA





29/08/2018 Salário do servidor estadual estará disponível para saque no sábado
27/08/2018 Aposentados e pensionistas começam a receber a 1ª parcela do 13º
30/07/2018 Nova etapa de saques deve beneficiar 22,3 mil trabalhadores no MS
07/09/2017 Receita libera amanhã consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player