Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 19/07/2023 | FONTE: g1.globo.com Morre homem que horas antes foi levado ainda vivo para funerária de Umuarama Polícia afirmou que vai abrir inquérito para apurar o caso. Hospital afastou funcionários envolvidos no episódio.
Idoso estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama (PR) — Foto: Reprodução/RPC

Morreu nesta terça-feira(18.julho), o homem de 57 anos que, na noite de segunda-feira, foi levado ainda vivo para uma funerária de Umuarama, no noroeste do Paraná.

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários da cidade (ACESF) confirmou à RPC que foi acionada na manhã desta terça (18) para recolher o corpo dele. A Polícia Civil investiga o caso.

Ao g1, a Umuprev, empresa que presta serviço funerário ao município, confirmou que, desta vez, o homem não apresentava sinais vitais, permitindo que ele fosse encaminhado para velório e sepultamento em Alto Piquiri, próximo a Umuarama.

 

Entenda

 

Na noite de segunda-feira (17), o homem foi dado como morto pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida. O corpo foi levado pela ACESF para a funerária e lá, antes de começar o procedimento de preparação para o velório, identificaram sinais vitais.

O Samu foi chamado e o homem foi levado de volta para o mesmo hospital. O estado de saúde dele naquela ocasião não foi divulgado. Porém, horas depois ele acabou morrendo.

Em nota, a funerária informou que, "diante dessa inesperada constatação, agiu prontamente, acionando imediatamente o Samu".

Segundo a funerária, um médico foi enviado e, após avaliação, atestou a presença de sinais vitais no paciente, sendo devidamente removido para uma unidade hospitalar para receber o atendimento adequado".

O hospital esclareceu que abriu uma sindicância para apurar os fatos e que afastou os funcionários envolvidos.

 

"Todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas. Nos solidarizamos com familiares e estamos à disposição para esclarecimentos aos mesmos", afirmou a instituição em nota.

A causa da morte do homem ainda não foi oficialmente confirmada. Os funcionários do hospital que foram afastados serão chamados para prestar depoimento. Veja a nota da polícia abaixo:

 

"A Polícia Civil informa que instaurou procedimento para apurar o caso do homem que teve o óbito constatado e, posteriormente, apresentou sinais vitais e foi novamente encaminhado ao hospital.

Serão requisitados os documentos médicos produzidos por ocasião da constatação do óbito, além da identificação da equipe médica envolvida no caso, os quais serão chamados a prestar esclarecimentos.

No momento, como as investigações estão na fase inicial e ainda não foram produzidas novas informações além daquelas já veiculadas, não serão concedidas entrevistas, o que será feito em momento oportuno, com maior conjunto de informações reunidas".

 

 

 

 

Por Rafael Machado, Paula Damacena e Thaís Ludescher, g1 PR e RPC Noroeste





08/05/2024 Setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Naviraí entrega kits operacionais e jalecos a servidores da Saúde
07/05/2024 Lei que proíbe ligações de telemarketing realizadas por robôs é sancionada em MS
07/05/2024 Saiba como conferir local de prova do concurso do Tribunal de Justiça de MS
06/05/2024 Saúde de Naviraí comemora o Jubileu de Ouro do Centro de Saúde Antonito Pires de Souza
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player