Domingo, 19 de Maio de 2024

DATA: 22/06/2023 | FONTE: ASSESSORIA Ex-colaborador da Copasul Manoel Camelo Mendes morre aos 100 anos Manoel Camelo Mendes, ex-funcionário exemplar da Copasul, faleceu aos 100 anos nesta quinta, 22, dia de seu aniversário. Sua dedicação ao setor de sacaria junto ao início da Copasul deixa legado de honestidade e trabalho
Morre ex-colaboradora da Copasul Manoel Camelo Mendes - (Foto: Arquivo Familiar)

É com profundo pesar que a Copasul recebeu a notícia do falecimento do senhor Manoel Camelo Mendes, ocorrido na madrugada de hoje, quinta-feira(22.junho), no dia de seu aniversário de 100 anos. O senhor Manoel foi um querido funcionário da cooperativa, desempenhando um papel fundamental na parte de costura da sacaria nos primórdios da indústria beneficiadora de algodão da Copasul.

O senhor Manoel dedicou grande parte de sua vida à cooperativa, sendo um colaborador exemplar e admirado por todos. Após se aposentar aos 65 anos, continuou trabalhando por mais tempo, pois o senhor Sakae Kamitani, fundador da Copasul, afirmava que ele poderia permanecer na cooperativa enquanto desejasse. E assim foi.

O senhor Manoel teve a oportunidade de conhecer os fundadores da Copasul quando eles ainda atuavam pela Copagra. Logo em seguida, com a fundação da nova cooperativa, transferiu-se para a indústria de beneficiamento do algodão, desempenhando suas atividades de limpeza e costura da sacaria. Seu trabalho incansável e sua integridade fizeram dele um colaborador indispensável. 

“O seo Manoel foi uma pessoa dedicada. Foi um colaborador sempre parceiro na época do algodão, uma pessoa íntegra e a gente sentirá muito a sua perda”, comentou Gervasio Kamitani, presidente do Conselho de Administração da Copasul.  

Seu filho mais novo, Antônio, afirmou que seu pai era um exemplo da geração de homens a que pertencia, o que o tornou um forte batalhador, enfrentando e superando as dificuldades da infância de origem humilde. Apesar desses obstáculos, o senhor Manoel sustentou sua família, incluindo sua esposa, dona Rosa, com quem foi casado desde 1948 até seu falecimento em 2008, além dos oito filhos que tiveram. "Meu pai deixa um legado de honestidade e trabalho", resumiu Antônio.

Nascido em 22 de junho de 1923, o senhor Manoel faleceu à 1h da manhã desta quinta-feira(22), no dia de seu aniversário, apenas uma hora depois de realizar seu sonho de viver até os 100 anos de idade.

O corpo do senhor Manoel está sendo velado na Pax Primavera, localizada na Avenida Amélia Fukuda, em Naviraí. Além dos oito filhos, ele deixa 17 netos e 7 bisnetos, que continuarão seu legado.

A Copasul expressa suas condolências à família, amigos e colegas de trabalho do senhor Manoel Camelo Mendes. Que ele descanse em paz e seja sempre lembrado por sua dedicação e integridade.





16/05/2024 Sílvio Luiz, ícone da narração esportiva, morre aos 89 anos, em SP
10/05/2024 Corpo de irmão de goleiro do Fluminense é velado em Glória de Dourados
10/05/2024 Nota de falecimento: VERÔNICA VOLOCHEN KOSLINSKI
10/05/2024 Nota de falecimento: FILOMENA DA SILVA SERRA
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player