Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 04/04/2023 | FONTE: campograndenews Passando por Naviraí: Cidades de MS vão ter apresentações gratuitas de música erudita “Música Erudita nas Escolas e Universidades" é o nome do projeto que a partir deste mês pega as estradas do MS
Os concertos terão em média uma hora de duração e o repertório fará uma visita por músicas clássicas.

Sete cidades de Mato Grosso do Sul vão receber a partir deste mês o projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades”, que irá proporcionar de forma gratuita, acesso ao repertório de salas de concertos em ambientes de educação em municípios onde a música erudita é pouco difundida. 

A turnê musical iniciará por Coxim, no dia 12 de abril (quarta-feira). Em seguida, no dia 13 de abril (quinta-feira), será a vez de Aquidauana sediar o concerto. Já em 18 de abril (terça-feira), Três Lagoas será palco das apresentações e, no dia 27 de abril (quinta-feira), Naviraí recepciona os artistas.

As próximas apresentações ocorrem no mês de maio, no dia 19 (sexta-feira) em Rio Verde e 22 (segunda-feira) em São Gabriel do Oeste. A última parada será em Campo Grande, no dia 1º de junho (quinta-feira). Os concertos ocorrem em escolas públicas e campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nos polos da universidade as apresentações serão abertas ao público em geral. 

Um trabalho de difusão musical que terá no talento de três artistas a ponte para interligar o público ao universo erudito. Será pela voz da soprano, Bianca Danzi, o som de um violino,  apresentado ou executado pelo artista Gabriel Almeida, e a versatilidade e som encorpado de um dos instrumentos mais populares, o violão apresentado pelo músico Evandro Dotto.

 

Os concertos terão em média uma hora de duração. O repertório fará uma visita por músicas clássicas da renascença, barroco, clássico, romântico e moderno — como também obras brasileiras e regionais. 

Confira a programação

Coxim - A apresentação será no dia 12 de abril, a partir das 10h, na Escola Municipal Willian Tavares, que fica na Av. Luiz Gonzaga, 450- Silviolandia.

Aquidauana – O concerto será no dia 13 de abril, às 21h, no CPAQ - Campus Aquidauana da UFMS,  Unidade II - Saguão do bloco B. O campus fica situado na Rua Oscar Trindade de Barros - Serraria.

Três Lagoas –  A apresentação será às 15h, no Campus de Três Lagoas - CPTL UFMS - Campus II - saguão do bloco VIII, na Rua Onze, Vila Piloto.

Naviraí -  O concerto será no dia 27 de abril, às 20h30, no Campus de Naviraí -  CPNV UFMS – Bloco I -, que fica na Rodovia MS-141, Km 04, saída para Ivinhema.

Rio Verde - A apresentação será às 9h30, na Escola Municipal Dr. Cezar Galvão, na Rua. Alm. Tamandaré, 70 - Centro do município

São Gabriel do Oeste - O concerto ocorre às 10h, na Escola Estadual São Gabriel, na Rua José Ferreira Rosa, n.º 384, centro da cidade

Campo Grande -  1º de junho, às 19h30, na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC/UFMS), no auditório Prof. Luis Felipe de Oliveira, na Av. Sen. Antônio Mendes Canale, 423 - Pioneiros.

 

Toda a programação é gratuita. 

 

 

 

 

Por Thailla Torres  





20/04/2023 Cultura indígena e prostituição farão parte de novela gravada em MS
09/12/2022 Maior roda-gigante da América Latina será inaugurada nesta sexta em parque da Zona Oeste de SP
01/07/2022 Após 1 mês de montagem, maior fogueira do MS fica pronta para festão
05/03/2022 Indígena irá representar o Pantanal em desfile de escola de samba
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player