Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 24/05/2017 | FONTE: Douradosnews Olarte é condenado a oito anos de prisão
Foto: Divulgação

Em sessão de julgamento na manhã desta quarta-feira (24), os desembargadores da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça condenaram, por unanimidade, o ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, aplicando-lhe a sanção de 8 anos e 4 meses de reclusão, inicialmente no regime fechado, e 44 dias-multa, no patamar diário de 1/10 do salário mínimo da época.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, ressaltou que os crimes imputados aos réus na denúncia do Ministério Público ficaram caracterizados nos autos pelas provas produzidas na instrução judicial criminal. "A realidade é que as condutas criminosas efetivamente aconteceram e foram provadas, deixando absolutamente isolada nos autos a versão em sentido contrário", destacou.

Como efeito automático da condenação, nos termos do artigo 91, II, "b", do Código Penal, o relator decretou o perdimento do veículo camionete Mitsubishi Triton, adquirido com o produto dos crimes de corrupção, em favor da União.

O relator foi acompanhado em seu voto na íntegra pelos desembargadores Carlos Eduardo Contar, Dorival Moreira dos Santos, Luiz Gonzaga Mendes Marques, José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago. Esta foi a primeira sessão de julgamento da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.





17/05/2019 Voluntária: Luiza Brunet é nomeada no TJMS para o ‘Mãos EmPENHAdas contra violência’
10/05/2019 Tribunal de Justiça discute revisão de taxas cartorárias em MS
12/02/2019 Serviço de conciliação e mediação está disponível em Naviraí e mais cinco cidades de MS
16/01/2019 Pensão por morte deve ser paga até os 24 anos ou término do ensino superior
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player