Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 13/12/2022 | FONTE: G1 MS Eduardo Riedel anuncia parte do secretariado de gestão que começa em 1º de janeiro de 2023 em MS Em coletiva, nesta terça-feira (13), o governador eleito anunciou cinco nomes do primeiro escalão.
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), durante reunião com parte do secretariado — Foto: José Câmara

Faltando pouco menos de um mês para a posse, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou cinco nomes de secretários que farão parte do primeiro escalão do seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2023.

Em coletiva, na tarde desta terça-feira (13), Riedel anunciou os titulares das secretarias de Fazenda, Infraestrutura, Administração e Casa Civil, além da procuradora-geral de Mato Grosso do Sul. Veja abaixo os nomes do secretariado do governo de Mato Grosso do Sul que toma posse em 2023:

 

  • Infraestrutura: Hélio Peluffo Filho (PSDB);
  • Casa Civil: Eduardo Rocha (PSDB);
  • Procuradoria-Geral Do Estado (PGE): Ana Carolina Ali Garcia;
  • Administração: Ana Carolina Nardes;
  • Secretaria de Fazenda (Sefaz): Flávio Cesar Mendes de Oliveira.

Nomes são anunciados para as secretarias do governo Riedel.  — Foto: Reprodução

Nomes são anunciados para as secretarias do governo Riedel. — Foto: Reprodução

Questionado sobre manter secretários da gestão de Reinaldo Azambuja, Riedel disse que prefere não adiantar nomes. Na próxima terça-feira (20), o governador eleito pretende divulgar novos nomes.

 

“Temos uma discussão ampla no governo, primeiro na estrutura, e depois para as pessoas seguirem suas atividades dentro da melhor performance possível. Na terça-feira vamos dar sequência e essas decisões estão sendo tomadas com as pastas do estado”.

 

 

 

A nova composição

Riedel foi categórico ao dizer que não antecipará novos nomes de possíveis secretários. O governador eleito analisa em conjunto com outras legendas a composição para as pastas em Mato Grosso do Sul.

"Não estamos discutindo nada de forma pessoal. Estamos discutindo a capacidade, o comprometimento e daquela pessoa na área. Vários critérios são colocados em relação a escolha do novo secretariado", detalhou o governador eleito.

Hélio Peluffo Filho deixa a prefeitura de Ponta Porã (MS), região de fronteira entre Brasil e Paraguai, para assumir a pasta de Infraestrutura e Logística. Na tentativa de estadualizar o nome, Peluffo vem para o alto escalão do governo de Mato Grosso do Sul e diz que a aposta principal será o setor da habitação.

"Eu me sinto honrado em servir o estado. Temos que ter obras nos 79 municípios, independentemente. A importância de dialogar e construir pontes com o governador eleito. A gente entende que o estado precisa diminuir a desigualdade social, e isto estaremos trabalhando nisso. A Infraestrutura vai trabalhar nisso, esse desafio que nos traz a Campo Grande", diz Peluffo.

Flávio Cesar Mendes de Oliveira vai para a Secretaria da Fazenda. Nome alinhado ao governo Azambuja, o novo secretário pretende dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. Flávio já foi secretário de Governo em antigas gestões.

"A minha trajetória até aqui foi pautada por desafios e estar aqui é um grande desafio junto da equipe. Vamos focar nos quatro pilares que foram estabelecidos no plano de governo, que é transformar Mato Grosso do Sul em um estado inclusivo, próspero, digital e verde. Todos os nosso esforços estarão voltados para encontrar os melhores caminhos e equação para que o estado continue na esfera do desenvolvimento", comentou o novo secretário da Fazenda.

Ana Carolina Nardes, que já faz parte da secretaria de Administração, continua no desafio de cuidar de uma das pastas mais robustas do governo. A secretária assume a pasta com a responsabilidade de manter equilíbrio fiscal e trazer competitividade ao estado por meio das licitações públicas.

"É uma pasta significativa do estado, é a mais robusta que temos, onde cuidamos de todas as licitações, folhas de pagamento e área de patrimônio. Estou a frente da pasta há dois anos e meio e já internalizei algumas questões. Temos que avançar muito ainda, trazer mais transparência e desenvolvimento para as empresas participarem das nossas licitações", pondera Nardes.

Ana Carolina Ali Garcia continua como Procuradora Geral de Mato Grosso do Sul. Antes de assumir a nova função, ainda no governo Azambuja, Ana Carolina ocupava o cargo de consultora Legislativa do Estado.

"Quero agradecer a todos. Muita missão será passada. Temos muita responsabilidade. A gente coloca o time da PGE a disposição para trazer segurança política e políticas públicas ao governo. Com esse papel de consultoria política e de defesa judicial do nosso estado, coloco a PGE a disposição na construção do governo", detalha Ana Carolina.

 

O deputado tucano Eduardo Rocha, um dos líderes da legenda, sai da secretaria de Governo e assume a Casa Civil. "O governo será extremamente técnico. Porém, o técnico deve andar de mãos dadas com a política. Nisso, eu quero colocar a Casa Civil para poder ajudar a parte política andar com a técnica. Vamos avançar nos grandes projetos sociais de Mato Grosso do Sul", finalizou o político.

 

 

 

 

 

 

Por José Câmara e Rafaela Moreira, g1 MS — Mato Grosso do Sul





25/04/2024 Sessão do Congresso Nacional sobre vetos presidenciais é adiada
22/04/2024 Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar
16/03/2024 Riedel, Tebet e ministros visitam obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho na próxima semana
19/01/2024 Alexandre Junqueira declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Eldorado Zé Martins
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player