Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 26/11/2022 | FONTE: campograndenews Em Cassilândia, Tatu Canastra com mais de 40 kg escava buraco e quase derruba casa de sitio Foi necessário dois dias até que a PMA capturasse o animal e o soltasse na natureza
Momento que o tatu foi solto - Foto: Divulgação PMA

Um Tatu Canastra (Priodontes giganteus), foi capturado na tarde desta sexta-feira (25), em Cassilândia, município a 418 quilômetros de Campo Grande. O animal estava escavando um buraco com mais de 50 centímetros debaixo de um sítio, nas proximidades da rodovia MS-306. O proprietário, de 65 anos, afirmou que se o bicho continuasse escavando poderia comprometer a estrutura da casa. 

Tatu Canastra foi capturado e solto na natureza em segurança  - Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e lançou um pouco de água no buraco na esperança de que o animal saísse da toca. Porém, não houve efetividade e o tatu continuou a escavar. Depois os agentes armaram uma armadilha na abertura da toca e esperou até o anoitecer. Novamente o plano não funcionou. 

Buraco que o animal estava escavando fica debaixo de sítio (Foto: PMA)

No dia seguinte a equipe optou por quebrar o contrapiso da casa, com autorização do proprietário do sítio e escavar ao encontro com o tatu. A decisão foi trabalhosa, deixou prejuízos no local, mas bem sucedida. Os policiais chegaram até o animal e realizaram a captura, com uso de cambões e o colocaram em uma caixa de contenção.

A equipe percebeu que o animal não apresentava ferimentos e o soltou em área de vegetação, distante do perímetro urbano e de residências de propriedades rurais. 






08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
07/05/2024 Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 500 celulares em Mundo Novo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player