Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 31/10/2022 | FONTE: campograndenews Contar aceita derrota nas urnas, deseja sorte a Riedel e faz projeções políticas
Candidato derrotado concedeu entrevista um dia após eleição (Foto Paulo Francis/Campo Grande News)

Derrotado nas urnas com 43,10% dos 1.547.610 mil votos ao Governo do Estado neste domingo (30), o deputado estadual Renan Contar (PRTB) disse que aceita o resultado da eleição, desejou sorte ao governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e associou sua derrota aos ataques que sofreu durante a campanha eleitoral. 

“Desejo ao candidato eleito, ao Eduardo Riedel, muito sucesso na condução do Estado e que ele consiga cumprir tudo que prometeu e consiga romper, que é o novo e que vai gerar resultado. A gente quer resultado. Eu como cidadão, apesar de ainda ser deputado, vou continuar sendo um cidadão que vai cobrar resultados, que quer o melhor para o nosso povo”, disse.

“Processo democrático é isso e tem apenas um vencedor. Que ele consiga cumprir essa missão, com um time adequado, com propósitos, com coerência. É isso que esperamos. Não podemos desistir, a minha vontade por mudança vai continuar existindo, ainda com mais energia e vontade de vencer. É assim que quero prosseguir daqui para frente”, completou.

Sobre o fato de Riedel ter passado à frente na preferência do eleitor de Campo Grande e Dourados, cidades em que obteve maior votação no primeiro turno, Contar atribui aos ataques e notícias falsas das quais diz ter sido vítima, contudo garante que não guarda mágoa neste sentido.

Ele aproveitou para agradecer o apoio que recebeu das pessoas que fizeram campanha para ele de forma voluntária, além de deixar registrado que a esposa, Iara Diniz, que também se candidatou nestas eleições e não obteve sucesso, foi a "mentora" de toda a sua caminhada neste pleito. 

Protestos – Questionado sobre o que pensa acerca do fechamento de estradas em protesto de caminhoneiros contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência do Brasil, o ex-candidato disse apenas que é natural que haja revolta com a eleição de Lula, “mas devemos ter cautela”.

Futuro – Com mandato de deputado estadual até o fim deste ano, o militar reformado não descarta candidatura em 2024 e garante que se manterá ativo nas redes sociais e nas ruas mobilizando pautas nacionais.

“A conjuntura é que vai nos dizer, o importante é o ideal e vontade de mudar. Tem questões partidárias para serem vistas, questões de conjuntura nacionais de nosso país. Espero estar sempre contribuindo com o nosso Mato Grosso do Sul”, finalizou. 






25/04/2024 Sessão do Congresso Nacional sobre vetos presidenciais é adiada
22/04/2024 Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar
16/03/2024 Riedel, Tebet e ministros visitam obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho na próxima semana
19/01/2024 Alexandre Junqueira declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Eldorado Zé Martins
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player